março 08, 2011

José Soeiro, do Bloco de Esquerda, critica os falsos recibos verdes, inclusive no próprio aparelho estatal, e a precariedade

4 comentários:

  1. A precariedade e os recibos verdes até nem são maus, se forem aplicados a todos os cidadãos. Todos nós estamos a prazo. Somos eternos quando jovens e descobrimos passando por ela como a vida é uma passagem que no fim é sempre breve. O elemento canalha é que uma parte da sociedade quer eternizar-se à custa da precariedade da outra. É uma sociedade hipócrita, que priva de direitos uma parte de si mesmo. Uma sociedade que exclui quem lhes dá os benefícios. No fundo, a reinvenção da escravatura.

    ResponderEliminar
  2. Há uma pormenor, perfeitamente colateral, mas merecedor de estudo sério: o que é que os excelentíssimos progenitores que tanto apregoam, lutam e praticam a precariedade como futuro da Humanidade fazem com os próprios excelentíssimos filhos? Vocês sabem, sabem? Eu cá tenho duas ou três informações, mas nem é preciso dizê-las. Um deus para uns e um diabo para os outros, ou olha para o que eu digo, etc.

    ResponderEliminar
  3. Ah... e que a este João Soeiro nunca lhe fuja o pé para a política achinelada!

    Desassombradas palavras, tão raras de serem ouvidas.

    ResponderEliminar
  4. Eu acho que esta geração põe à rasca é os pais.

    ResponderEliminar