fevereiro 02, 2009

Desculpem lá a minha pergunta estúpida

Mundo perdeu 3,8 biliões de euros por causa da crise

"Klaus Schwab, fundador do Fórum Económico Mundial de Davos, afirmou hoje que a crise financeira mundial fez perder cinco biliões de dólares (cerca de 3,8 biliões de euros) à economia global, que terão que ser repostos pelos contribuintes"
jornal Sol, 27/11/08

Esse dinheiro todo foi... para um buraco negro?!

Entretanto, quem se lixa é o mexilhão. Não só o mexilhão contribuinte como o mexilhão trabalhador, como ilustra com humor esta campanha da CareerBuilder.com:







___________________________
Malinowski [no blog da FEUC] - "Segundo algumas leituras da teoria da relatividade de Einstein, nós próprios nos encontramos já dentro dum buraco negro. A ser assim, as perdas do furacão que assolou a economia global são o corolário natural das forças centrífugas que este desencadeou, encontrando-se os ditos biliões num universo paralelo, quiça numa qualquer estrela anã da galáxia «Off Shore»."
Paulo Moura - "Sabes uma coisa, grande Malinowski? Acho que tens toda a razão: nós é que estamos num buraco negro e o dinheiro está fora!"

6 comentários:

  1. Para gastar estão cá os ricos. E para pagar os mesmos do costume. :( E enquanto os que pagam o permitirem vai continuar.

    (a campanha é que está fantástica)

    ResponderEliminar
  2. Eça é que é sempre Eça, Maria Árvore :O(

    ResponderEliminar
  3. Terá ido (pergunto eu na minha ignorância)para o mesmo saco onde enfiaram todos aqueles milhões e milhões dos lucros em que anos a fio cada semestre suplantava o anterior em números que... não me atrevo sequer a enumerar... é que deve ido porque eu cá não vi nenhum...
    (cá para mim isto merecia um boneco)...
    ;0)

    ResponderEliminar
  4. Pois...
    E estás à espera de quê? Eu adoro flar para o (teu) boneco.

    ResponderEliminar
  5. O Raim, se quiser fazer um boneco com a dimensão desta pulhice, há-de ter de fazer um desenho numa folha de 21x29... metros! E não sei se dará para muitos pormenores.

    É tanto o esterco que parece tarefa impossível concentrá-lo em algo que o olhar humano abarque, por grande poder de síntese que se tenha.

    ResponderEliminar