A mudança nas organizações não se faz apenas «porque sim». É preciso que alguém - o agente da mudança - persuada os decisores para a acção. Como? O livro «Persuacção - o que não se aprende nos cursos de gestão» talvez dê algumas pistas úteis.
Leia a introdução do livro
"[na Universidade Lusófona, em Lisboa] intervenho num Mestrado de Comunicação nas Organizações onde introduzimos uma cadeira de Retórica e onde o seu livro consta da bibliografia"
Professor Correia Jesuíno
"(...) este livrinho fará parte da bibliografia obrigatória da cadeira de 1.º semestre da Escola de Direito da UCP, Pensamento Crítico"
Dra. Ana Andrade
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O autor:
Nasci em 1960, em Caria (sim, sim, "quem passa por Caria...").
Em 1983, concluí em Coimbra a licenciatura em Economia pela FEUC.
Casei-me em 1987 com a minha Luisita. Juntos criamos duas obras-filhas (muito melhor que obras-primas): a Joana e a Mariana.
Desde 1983, assumi vários cargos de direcção e administração em diversas empresas, maioritariamente do sector cerâmico.
Actualmente sou assessor da Administração da «Pavigrés Cerâmicas, SA».
Em 2003 concluí o mestrado em Ciências Empresariais na FEUC.
Baseado na minha tese de mestrado - «Argumentação falaciosa e mudança organizacional» - escrevi o livro «Persuacção - o que não se aprende nos cursos da gestão», publicado pela Sílabo.