março 20, 2013

Desabafo


Foto: Patrik Stefaniek
 
 
Ora bem, vamos lá atualizar isto. A vida continua. E nenhum dia é igual ao outro. As pessoas continuam a surpreender-me. E hoje estive particularmente bem disposta. Sinto-me cada vez mais paciente. Com as pessoas. Com o mundo. Até com o estado do tempo. Não tenho é paciência para a política, para a falta de verticalidade e princípios (principalmente dos nossos políticos) e para a inércia. As pessoas estão desmotivadas, e o pouco que se manifestam não tem efeito absolutamente nenhum e ainda temos de gramar com o sorriso cínico e jocoso da classe política.
Tenho pena que se sinta que não há nada a fazer, que não se vislumbre uma luz ao fundo do túnel, que são todos iguais, que a justiça não chame os responsáveis do estado em que nos encontramos, que haja pessoas sem possibilidades financeiras até para enterrar um familiar, que a comunicação social ainda dê tempo de antena àqueles que nunca tiveram dificuldades na vida e ainda dão palpites sobre como sobreviver neste país, que muitos dos funcionários da segurança social estejam a desempenhar aquelas funções quando deveriam estar longe do contato com pessoas com dificuldades, carentes e a precisar de auxilio, que não se mude de vez com o sistema de atribuição dos subsídios sociais e seja possível o estado estar a pagar milhões de euros a pessoas que pagam carros a pronto pagamento, que não se procure bons exemplos noutros países para implementar cá colocando à frente de tudo os interesses das pessoas.
Estou cansada destes gajos todos e ouvi-los na televisão já me dá náuseas. Ver como se atacam e depois são todos amiguinhos uns dos outros participando em grande almoçaradas ou jantaradas não tendo a mínima noção do quanto podiam poupar em dinheiro e do quanto podiam ganhar em integridade.
Enfim…foi o desabafo da noite…
A escolha da foto, é porque está (estava) de chuva e para desanuviar o ambiente

7 comentários:

  1. Gosto tanto destes teus desabafos...

    ResponderEliminar
  2. Olá, Mad. Deixa-me confessar que, no teu desabafo, o elemento que encontrei mais inspirador foi mesmo a fotografia tirada à chuva...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Inspiradora, expiradora e transpiradora...

      Eliminar
    2. Também acho...é o meu melhor lado ...o gostar de mulheres nua

      Eliminar
    3. Nem por sombras é o teu melhor lado. Aliás, o teu melhor lado são todos (menos gostares de fado, mas isso é outra música).

      Eliminar
    4. Lá está: no que toca a um corpo nu de mulher, tenho tendência a apreciar todos os lados (ou ângulos). Até o do fado... Estou mesmo em crer que é das coisinhas que a Mãe-Natureza fez que estão mais bem feitinhas. E mesmo quando tudo o mais se vai extinguindo por força da marcha inexorável do tempo, resta sempre o reduto da estética pelo olhar que, esse, não tem idade - até já se inventaram os óculos, não é?

      Eliminar