setembro 09, 2015

o cenário está montado...


Raim on Facebook

8 comentários:

  1. Neste debate, os burros somos nós.

    ResponderEliminar
  2. Eu cá até acho que ao António Costa lhe correu muito bem e por mérito próprio o debate e deve ter proporcionado um novo alento ao PS... Mas achei curioso não ser preciso ninguém (a começar pelos «jornalistas») referir a pobreza que campeia no País, o problema candente dos refugiados, o desaparecimento dos nossos recursos humanos (e não só) através de emigração, o escandaloso desemprego entre os jovens, etc., etc., etc. Claro, coisas de somenos importância... Deve ser de mim, que estou a ficar marreta...

    ResponderEliminar
  3. Sobre migrações ainda falaram ( o programa VEM...). Mas... da Educação? E da Cultura? Népias!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, pois, o «VEM»... Já nem me lembrava, pois levei aquilo mais à conta de anedota...

      Eliminar
    2. E foi uma anedota. De humor negro...

      Eliminar
  4. O programa "Vem" é algo assim parecido com aquelas prendas muita grandes que se apresentam como ovos de Fabergé, mas que são mais assim umas caixas de surpresas.
    Dentro de uma caixa grande há uma caixa mais pequena, mas mesmo assim, ainda grandota. Não se pode abrir com as mãos, pois está fechada à chave, e para se conseguir a chave é preciso decifrar um enigma.
    Logo aí, metade desiste.
    Depois de a outra metade suar as estopinhas lá consegue desembrulhar a segunda caixa que revela....surprise !!!! Outra caixa, mais pequena , que só pode ser aberta pelos cinquenta primeiros que conseguirem chegar ao fim da rua a pé coxinho, onde sob as pontas verdes das folhas de um Relvado, há a necessidade de procurar as respectivas chaves, sem usar nem as mãos, nem os pés.
    Em seguida e depois de muitas quedas na rua e tornozelos torcidos e um sabor na boca, pouco simpático, a salada de chão-de-Estádio, eis que finalmente se desembrulha a surpresa e surge a caixa mais pequena.
    É então que surge o funcionário com um pequeno saco dentro do qual a qual há cinquenta palitos, vinte dos quais estão com uma ponta pintada de laranja.
    Expectantes e ansiosos, os cinquenta candidatos tiram cada um o seu palitinho.
    Nuns a cara é de alegria, os restantes trinta, espelham a desilusão e o sabor miserável de quem atravessa o oceano para depois vir a morrer na praia.
    Mas misérias à parte, os vinte vencedores ficarão super contentes com o que a caixinha final contém: um fantástico bilhete Voucher Melga-Shop, com 20.000 euros de descontos em produtos Melga Melga para que cada um deles monte o seu Melga Mike Shop!!!!
    As caixas que não foram abertas, ainda servirão para um segunda e terceira iniciativas de programas "Vem-te"
    E digam depois que não há boas ideias para que a malta nova se venha para o seu Pais....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não se pode acusar o desGoverno de não lhes dar entretenimento!

      Eliminar
    2. Entretidos, é como andamos agora com a campanha, né??? :-D

      Eliminar