junho 01, 2016

dia da criança
- escola privada – público esbulho

Já que gestores e pais sem escrúpulos se destrambelham na mobilização de crianças para manifestações de carácter absolutamente político, falacioso e oportunista, julgo ter também o direito de aqui lavrar alguns comentários a propósito:

- Com que então, se me apetecer andar num ferrari, o estado tem a pouca vergonha de NÃO me atribuir um subsidiozito para o efeito? Parece impossível! Isto já não há liberdade de escolha para um cidadão, mesmo que se vista de amarelo! Isto é, sem margem para dúvidas, um claro ataque aos meus mais elementares direitos! E, quem sabe, aos meus esquerdos, também…

Bom, como tem sido largamente difundido pelas televisões, é de vómito o argumentário dos queques defensores do ensino privado às custas dos impostos de todos.

Apetece-me sempre, nestas ocasiões, atirar-lhes para o colo com o cadáver de uma das inúmeras crianças mortas por afogamento no Mediterrâneo, por um lado porque isto anda tudo ligado e, por outro, apenas para apurarem qual o possível sentido da vida e da sua concomitante relatividade.

Um único argumento, entretanto, prevalece, subliminarmente escondido naquele argumentário: não temos pago, não pagamos e não queremos pagar! Mas queremos usufruir.

E insistem os gestores dessas escolas privadas e alguns dos papás dos meninos compulsivamente de amarelo: não nos apetece, pois, abdicar do inalienável direito de acharmos melhor que os nossos filhos usufruam de condições a que a grande parte das demais crianças não tem acesso - lá nos vão dizendo estas atrabiliárias criaturas… - e estamo-nos nas tintas para isso e para vocês! Mas queremos que nos paguem, pronto!

Assim, sim, se vê o quão socialmente solidárias são estas bizarras criaturas. E espertas que elas são, que ele, o chico-espertismo, pelos vistos campeia sem freios nestas hostes.    

- Grande lata! Então, paga-a, porra!
Não queres, antes e por exemplo, ó palerma, discutir a vida dos alunos cujos pais não têm dinheiro para os alimentar e cuja única refeição é obtida na cantina da escola?

1 comentário: