novembro 05, 2014

Comenta-se que os juízes...

expulsos de Timor estavam a tentar implantar a plataforma Citius... ilicitamente
Raim on Facebook

5 comentários:

  1. O que o Xanana Gusmão disse na entrevista foi exactamente que todas as decisões relativas a contenciosos entre o governo de Timor e as Mega empresas petrolíferas eram decididas em desfavor dos interesses dos Timorenses. Ou seja, os donos do petróleo ficavam praticamente à margem da riqueza que lhes pertencia.
    Se isto faz lembrar alguma coisa, a mim não me lembra assim de repente nada.....

    ResponderEliminar
  2. Para quem anda pelos Fóruns da Vida, ouve-se muito esta máxima: "advogados pensam que são Deus;Juízes têm a certeza!"
    Esses dias, uma moça foi obrigada a pagar uma indenização a um juiz, porque, no cumprimento do dever- parou o carro de um juiz (ele estava sem documentos do veículo, e o carro sem placa).
    Ela o multou, e ele fez a célebre perguntinha: "Você sabe com quem está falando? Eu sou um juiz".
    E ela: " O senhor é juiz, mas não é Deus!".
    O "meritíssimo" juiz a processou. E a sentença? Pagar R$5.000,00 (cinco mil reais de indenização).
    Bom, foi decisão de 1ª Instância e cabe recurso, mas...o corporativismo falará mais alto, infelizmente.
    Como sempre falo: PhDeuses de m... !

    ResponderEliminar
  3. Bem está tudo dito.
    E para que se façam comparações, vou contar esta pequena história, veridica que aconteceu com a actual raínha da Holanda.
    Como nasci em Curaçau nas Caraíbas que é uma ex colónia Holandesa, a coisa correu nas escolas com exemplo de cidadania e norma de conduta, decência, e de que a lei é igual para todos.

    Tinha ela, a actual rainha , - princesa portanto-, então dezanove anos de idade, e aconteceu, ir como toda a gente na Holanda - de bicicleta.
    Ou por ter pressa e ir atrasada ou por descuido, não parou num sinal de trânsito de paragem obrigatória. Por azar um polícia estava presente, soprou o apito e mandou parar a futura raínha do país, tendo-a autuado de seguida pelo incumprimento das regras de trânsito.
    Com uma multa a bordo, lá seguiu a viagem.
    No dia seguinte, o agente foi chamado ao Palácio Real.
    A notícia espalhou-se e rapidamente o caso tornou-se mediático.
    Quando à saída os reporteres lhe perguntaram o que tinha acontecido, ele sorridente respondeu que tinha recebido um louvor pelo desempenho profissional ao demonstrar que a lei naquele país era igual para todos.
    "A lei é para ser cumprida por todos os cidadãos deste país, mesmo que sejam membros da família real." disse a rainha ao condecorar o agente da polícia.

    Bem sei que podemos dar o desconto aos tempos actuais-
    A Europa Unida é já só uma miragem, e os negócios a todo o custo, divorciados do bem estar das sociedadas são a tónica de quem tem o poder nas mãos.
    A Holanda já não é esse país, há lá off shores, negócios escuros, mas disse-me uma amiga holandesa que vive por cá há muitos anos, que foi autuada quando no verão passado, ao conduzir no seu País natal foi multada por ir a 51 km hora numa sítio onde só se pode circular a 50...
    Rigidez à parte, fazia falta uma raínha que mandasse esse juiz passar uns dias no chlindró por abuso de poder e falta de ética,
    De um Estado que não se dá ao respeito, não se pode esperar que seja respeitado...

    ResponderEliminar