novembro 11, 2014

«Dois pesos...» - António Pimpão

Poderia ter pegado em muitos e até mais expressivos exemplos, mas neste momento ocorre-me o espetáculo televisivo e dos demais meios da comunicação social quando o Ministério Público perseguiu e capturou Carlos Cruz e Paulo Pedroso, o primeiro no Algarve e o segundo às portas do Parlamento, “só” porque gostavam de crianças e estando o segundo inocente, à luz da justiça.
Ficou-se hoje [ontem] a saber ainda mais do que já se sabia, ou seja, que Ricardo Salgado, quando se encontrava a assegurar a transição para nova administração e encarregado de praticar atos de mera gestão, desviou do BES umas centenas de milhões de euros. Nem o maior prestidigitador consegue ter as suas artes, pois conseguiu fazer desaparecer todo aquele dinheiro sem deixar rasto, de acordo com o relatório dos auditores.
Os primeiros, que gostavam de se entreter com crianças, foram sujeitos ao vexame que conhecemos. Ricardo Salgado, que nos tem andado a “enrab…” a todos, continua incólume na sua mansão da Quinta da Marinha, sem ser minimamente incomodado.
É patente que o Ministério Público tem dois pesos e duas medidas.

António Pimpão

1 comentário:

  1. É veste o estado da Nação e da justiça.As leis foram feitas de modo a protegerem-se os piores criminosos.

    ResponderEliminar