março 31, 2008

Triste ensina...

... mas feliz de quem recebe um retorno do que escreve:

"Bom dia
Estive a ler
este artigo agora, antes de sair para a escola, e realmente, sem falar de mim, chego a ter saudades da minha esposa que, também sendo professora, pelo menos duas vezes por período praticamente não existe para mim nem para a minha filha.
É difícil entender isto sem se estar por dentro.
Obrigado pelas suas palavras.
Cumprimentos

Graciano Torrão"

Entretanto, soube por amigos professores e amigos de professores que a minha carta "triste ensina..." tem andado por aí, a circular por e-mail.
Já agora, aproveito para informar que a minha próxima carta de trás da serra será publicada na revista «Perspectiva» que sairá com o «Público» de 6 de Abril. Vou revelar os meus dotes de futebolista desde a infância... e dizer o que penso sobre o que os professores mais devem exigir: meios.

3 comentários:

  1. Quando escreves por trás da Serra, lembra-me de imediato a minha aldeia, Santa Inácia do Vale da Penha Maior de Cima. Cum catano que escreves umas coisa cum.....da .... que são mesmo do ........
    Cá te espero, para te ler no meu barraco, enquanto emborco um verdasco e vejo pela nesga do portão se a filha do Toino vai estender a roupita ao pinhal.

    ResponderEliminar
  2. Aproveito para lhe divulgar a minha descoberta do seu livro:
    http://rolandoa.blogs.sapo.pt/84679.html
    Abraço

    ResponderEliminar