julho 06, 2013

nova fórmula...

diz o coelho
Raim on Facebook

5 comentários:

  1. Respostas
    1. Tão contente como o chinês que pensou vingar-se do vizinho do andar debaixo que todas as manhãs saía de casa e olhava para cima fazendo uma careta com os dedos a esticar os olhos.
      Um belo dia, o chinoca, atou um tijolo a uma corda e a outra ponta aos tomates.
      Nem se adivinha se o grito foi de satisfação de um ou de dor de ambos.
      (acho que já contei isto, ou aqui ou algures.... se sim, é coisa do senhor All...)

      Eliminar
    2. Pois... mas no caso da anedota os tomates são do próprio.

      Eliminar
  2. Metaforicamente os tomates de quem manda são os tomates de todos nós.
    A vingança contra o 25 de Abril desta maltinha para quem a crise e a troika deu muito jeito para por em prática uma agenda ideológica, é mais do que evidente. Desde as privatizações absurdas e criminosas que nada trouxeram do que prometiam, (investimentos, postos de trabalho etc) até ao mais descarado desmantelamento de funções essenciais do Estado, tudo esta malta fez com o maior despudor e acusando sempre o anterior inquilino pelo estado actual, que curiosamente apesar a "enooorme competência e prestígio do Gaspar", é agora muito mais grave do que era quando o poder mudou de mãos.
    O tijolo é atirado às nossas cabeças e a outra ponta da corda está amarrado aos mesmos tomates dos que levam constantemente com os tijolos na caixa córnea, ou seja, sempre os mesmos. Mas como o Coelho faz parte da mesma mole de Lagutropianos desde rectângulo malfadado, da tijolada colectiva também não se escapa por muito que se rodeie de seguranças e carros blindados. Quem tem cu tem medo, e ir à praia rodeado de matulões, e com os mesmo matulões a rodea-lo quando vai mijar, é uma tijolada permanente, numa cabeça onde não obstante, parece não entrar nada. Haja quem puxe o outro extremo da corda, poças....

    ResponderEliminar