agosto 15, 2012

metáforas...


Embevecido (ou deveria dizer-se emboivecido...?) pelos efeitos nefastos da acção governamental nos mais desvairados sectores da vida portuguesa, reparei na sangria que, no alpercheiro que tenho em casa, sempre ocorre por esta altura do ano...

Como se pode ver na imagem acima, e comparando os dois globos resinentos, observa-se até sem necessidade de consultorias, que o do ano prévio (mais acima) é muito menor do que o do actual (mais abaixo)... 

Tenho para mim que será por esta razão que quase metade da árvore está seca e da fruta deste ano nem um alperce se safou, pois estava tudo cheio de bicho.  

A chatice é que no horto onde me abasteço de produtos para estes e outros males da fruta dizem-me que, agora, é proibida a venda de venenos contra as pragas. Alguém terá solução para este pequeno problema doméstico?   

14 comentários:

  1. Pois! O problema é mesmo não se venderem venenos contra as pragas...

    ResponderEliminar
  2. Olha, a minha amoreira branca também está a deitar seiva desde o ano passado. Só pode ser o bicho da troika!

    ResponderEliminar
  3. E eu que julgava tratar-se do bicho-do-mato...
    Seja o que for, há que tratar do mata-bicho, né????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não havia um jogador de futebol que era o Matateu?

      Eliminar
  4. Hehehheh,
    São...
    Quem assim
    coisas cria
    até
    Cria...
    tivos

    ResponderEliminar
  5. É preciso é perseverança! E assim os Cria... tivos poderão ser Cria... perseve... tivos... que é muito mais seguro...

    ResponderEliminar
  6. E quem cria,
    dá leite...... ;)

    ResponderEliminar
  7. eh, pá, isto até pode ser inspirador...

    se à cria dás o leite condensado
    se recrias o que querias por deleite
    o que querias era darem-te emprestado
    o que às crias damos a fingir de leite

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As saudades que eu tinha de provocar a tua ignição :O)

      Eliminar
  8. Emprestado não é dado...
    por muito tempo que o use...
    depois de muito mamado,
    ainda há quem dele abuse...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. À boa maneira lusa
      Não vejo que haja receio:
      "Mama, mama, tu abusa
      Há mais donde este veio"

      Eliminar