julho 03, 2015

«Todos os dias mais pobres mas com a ideia de que todos os dias estamos mais ricos» - Carlos Martins

Ora aqui está uma recomendação que deveria ter honras de publicação e divulgação exaustiva em todos os meios de comunicação social.
Todos nós, mas especialmente os nossos filhos, netos, bisnetos e em alguns casos trinetos…, precisamos de saber por exemplo o que quererá dizer “default”, “rating”, “contágio”… e milhões de outros termos que têm vindo a ser banalizados no linguajar dos nossos experts nas mais diversas áreas da alta finança!
Contudo, acho que será mais simples ler pequenos artigos como o que está no Expresso do último sábado “Quem ganhou com os grandes negócios” ou passear os olhos pelos “Os privilegiados” ou “Os facilitadores” do Gustavo Sampaio, para se compreender muito daquilo que nos tem deixado todos os dias mais pobres mas com a ideia de que todos os dias estamos mais ricos.

Carlos Martins

2 comentários:

  1. consta na Praça que a "literacia financeira" vai ser substituída pela aprendizagem de grego

    ResponderEliminar
  2. Haaahahahahahah
    Boa Malha Herético.
    Ainda há pouco estava a irritar-me um bocadinho a ouvir o José Gomes Ferreira, e mais uns quantos da mesma laia, todos muita bons a vomitar palpites sobre como tirar mais laranjas quando se arrancaram quase todas as laranjeiras e não se querem plantar mais nenhumas.
    Só levando com um gato morto pelas ventas até ele miar.

    ResponderEliminar