agosto 21, 2012

Revolução em curso no México, ignorada pela comunicação social


México, 11 de julho de 2012. O maior protesto da história da humanidade. Governos dos EUA e do Reino Unido pressionaram a imprensa para nada publicar. A Google censurou vídeos no YouTube e restringiu palavras-chave sobre este evento.
A comunicação social mexicana fez black-out aos protestos contra o seu novo governo, formado pelo PRI (Partido Revolucionário Institucional), que foi acusado ​​de fazer tudo, desde a compra de votos até comprar os media.
Se a comunicação social corporativa não vai espalhar essa história, então vamos nós espalhá-la, ajudando a apoiar o movimento pela democracia no México.

Via meu amigo Bernard Perroud

Alguns links úteis:
Mexico: Movement fights 'imposition' of PRI’s Enrique Pena Nieto
Mexico in a State of Revolution Following the Presidential Election
MEXICO IS HAVING THE LARGEST PROTEST THE WORLD HAS EVER SEEN MEDIA BLACKED IT OUT (video)

4 comentários:

  1. A revolução começa em cada um de nós. Não se pode pensar que está tudo bem, só porque somos impregnados com falsas ideias de bem estar. Não serão as coisas do mundo meros instrumentos de distração, para que, mundanos como eu, e outros biliões evitarem a todo o custo, olhar a "miséria", de frente com olhos de ver e deixarem de ser meros espetadores num mundo que sofre? Não será um reflexo pervertido, de um lado negro de uma sociedade iludida, tantas vezes alimentado pela ganância do consumo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ganância do consumo é de praticamente todos nós. No mínimo, convivemos com uma sociedade de desperdício e de futilidade.

      Eliminar
    2. Tão fútil que desperdiça o essencial cuidando que viver é consumir, quando é o contrário: consumimos para viver e não vivemos para consumir.

      Eliminar
    3. Tão simples e tão longe da nossa prática de todos os dias...

      Eliminar