fevereiro 18, 2013

No Brasil, a hora de Verão terminou hoje


Notícia do Diário de Pernambuco:
"Terminou à 0h de hoje o horário de verão, mas, mesmo com o pôr do sol mais cedo, dá para aproveitar o domingo na praia. A previsão é de sol forte durante todo o dia com o céu parcialmente nublado no período da tarde. A temperatura máxima prevista é de 36 graus; e a mínima, de 24 graus. Amanhã, o tempo deve mudar e há a possibilidade de chuva moderada sobre a cidade no final da tarde, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
(...) A expectativa da Ampla é que o horário de verão 2012/2013 tenha representado uma redução de 0,5% no consumo de energia na cidade, sendo no horário de pico - entre as 18h e 21h - uma diminuição de 5%. Os dados oficiais serão apresentados esta semana. Nacionalmente, o Ministério de Minas e Energia informou que o horário de verão possibilitou uma redução média de 4,5% na demanda por energia no horário de maior consumo.
O período de vigência do horário de verão é determinado por lei: todos os anos deve começar no terceiro domingo do mês de outubro e terminar no terceiro domingo de fevereiro do ano seguinte. Segundo o ministério, o objetivo é conscientizar as pessoas para melhor aproveitarem a luz natural, além de estimular o uso, de forma racional, de energia elétrica."
_______________________
Acho que lhes vou pedir esses tais estudos da Ampla e do Ministério de Minas e Energia. Talvez no Brasil tenham mesmo estudos... que por cá nenhuma entidade, que eu saiba, publica.

1 comentário: