fevereiro 27, 2013

Suspiro


Sou tão umbiguista e com uma paciência tão limitada para determinados temas que nem me apercebo dos milhares de blogs que por aí andam.
Há uns anos atrás, havia encontros, correntes, temas partilhados, blogs linkados, escárnio e paixões assolapadas. Tinha uma lista imensa de blogs favoritos no Aliciante e no computador. Conheci dezenas de pessoas através desta escrita virtual e alguns considero-os verdadeiros amigos. Mas com o passar do tempo fui-me desligando mais do meio e são raríssimos aqueles que visito. Nestes últimos dois dias fui dar uma volta por aí. Virgem santíssima! Há malta a viver disto. Com patrocínios a marcas de roupa, ginásios e por aí adiante. Banners que nunca mais acabam que primeiro que a página carregue totalmente no computador já eu bebi uma caneca de chá acabado de fazer. E conteúdo? Zero. Bola. Nadica de nada. Apenas referências a vidas dos outros, a vestidos e sapatos, a crianças que bolsam, passatempos para babetes, aos saldos e a coisas vazias de tudo e cheias de nada. E vida própria e a demonstração de que pelo menos um neurónio existe naquelas cabecinhas?
Que coisas tão pobres. O mais assustador é que há quem leia e quem siga o que por ali se passa.

4 comentários:

  1. ... durante estes dois dias... Estiveste ou ficaste doente? Com tanta falta de neurónio por aí... não sei se isso não é contagioso... Talvez um perigo de saúde pública... realmente assustador :)

    Beijo em ti

    ResponderEliminar
  2. Mad, é como dizes: dei-me ao trabalho de ver o "top 100" dos blogs em Portugal. Fora algumas honrosas excepções, nada Aliciante...

    ResponderEliminar
  3. É a analogia com o Universo.
    Sendo ele constituído por uma explosão inicial de estrelas, é pelo crescimento da sua grandeza que se enche de vácuo.
    Paradoxal é o facto de, tendo horror ao vácuo, fique cada vez mais vazio quanto mais cresce...

    ResponderEliminar
  4. Ainda que mesmo na noite mais triste e em tempos de servidão, etc. e tal, algumas alminhas lá vão resistindo a alguma vacuidade e flatulência dos tempos... ;-)»

    ResponderEliminar