abril 04, 2013

Cai um ídolo, sem pés, no barro…


Sem glória, sem vergonha e, sequer, sem elegância, Miguel Relvas demite-se. Aliás, como rasto que deixou durante a sua passagem pela governação do país: sem glória, sem vergonha e, sequer, sem elegância. Aqui foi coerente. A tempo de ver o Benfica na televisão e logo antes do Tribunal Constitucional dar à luz um eminentíssimo parecer.

Na terra dos doutores e dos engenheiros, tantos deles da mula-ruça, Miguel Relvas tinha, entretanto, de ter também título para poder ombrear com os demais governamentados, como é bom de ver e colhe a simpatia do mais elementar pato-bravo, mas a coisa não lhe correu bem e hipotecou o seu reinado com o «esforçado sacrifício».

E ufana-se, o pobre, apesar de tanta incompreensão e maledicência do povão, sempre dado a estas coisas do bota-abaixo, da obra feita na televisão pública, na gestão das autarquias, na promoção do emprego. Outras tantas tiradas de génio, ainda que todas dentro da lâmpada, pois não há resultado positivo que se vislumbre de tanto e tão árduo labor…

Voltam já a assegurar as más-línguas do costume que esta intempestiva demissão se deve mais ao facto de Nuno Crato e o Ministério da Educação não poderem mais manter em segredo os meandros da licenciatura, digamos assim, à coelho desta personagem.

Enfim e uma outra vez, Portugal no melhor a que nos habituou o concelebrado arco-do-poder.

Só me fica uma pequeníssima angústia existencial a esclarecer provavelmente em futuro breve: do dia de hoje para o momento em que Passos Coelho o escolheu para ministro o que terá sabido, de novo, o primeiro-ministro que não soubesse então? E, ainda assim, escolheu-o!?

Diz-me com quem andas ou quem não quer ser lobo, etc., vários ditos e reditos me ocorrem a este propósito…  

Abençoado País, nobre terra, nação valente que assim mantém tão notáveis coiratos a minarem até ao indizível os resquícios mínimos da nossa dignidade e sobrevivência.

5 comentários:

  1. Ontem, quando ouvi a apresentação daquele jovem vendedor da banha da cobra patrocinado pelo Relvas, pensei para comigo: este gajo está mesmo a pedir um chuto no cu.

    ResponderEliminar
  2. Será que o jovem vendedor é que o vai substituir???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Calharia? Aquele tipinho ainda me enerva mais do que o Relvas. Tanta proactividade faz-me sempre pensar em associá-la a incontinência intestinal... Ou faz-me lembrar sempre a história daquele gajo que, tendo sido submetido a uma delicadíssima e complexa intervenção cirúrgica e tendo ocorrido um lamentável equívoco por parte da equipa de cirurgia, lhe foi trocado de lugar o cérebro e os intestinos. Lembrar-se-ão do resultado: o tipo passou o resto da vida a cagar sentenças e a ter ideias de merda.

      Não teremos já acidentados destes que avonde?

      Eliminar
    2. Eu estava a brincar, pá :O)

      Eliminar