novembro 24, 2011

O que nós também andamos a dizer


"Quando a última árvore tiver caído, 
quando o último rio tiver secado 
e o último peixe for pescado, 
vocês vão entender 
que o dinheiro não se pode comer"

Ainda há poucos dias o Charlie comentou por aqui:

"O que me espanta é a falta de visão estratégica desta maltinha sôfrega: não existem bons negócios se eles assentarem sobre a ruína da clientela. Ou muito estarei esquecido ou então o conceito de «renda» e «rendimento» perdeu o sentido. Esta gente, que manda nos vendidos que mandam palpites na TV, tem do longo prazo a noção exacta do peixinho no aquário, uns meros cinco minutos.
É ver os correctores esquizofrenicamente agarrados aos telefones em frente a uma plêiade de ecrãs a fazer o melhor negócio da vida deles, cada trinta segundos...E então, senhores... que tal plantar uma árvore e esperar que ela cresça? Que tal ter um filho e fazer de cada segundo de amor, uma eternidade que levamos connosco a toda a hora? Que tal saborear um pôr-do-sol, manso, ao fim de um dia de trabalho? Que tal mandar os filhos da puta à merda e fazer valer a única coisa valiosa que temos e que é esta vida, porque não temos outra?"

23 comentários:

  1. Respostas
    1. "E então, senhores... que tal plantar uma árvore e esperar que ela cresça? Que tal ter um filho e fazer de cada segundo de amor, uma eternidade que levamos conosco a toda a hora? Que tal saborear um pôr-do-sol, manso, ao fim de um dia de trabalho? Que tal mandar os filhos da puta à merda e fazer valer a única coisa valiosa que temos e que é esta vida, porque não temos outra?"

      Já fiz e faço tudo isso.
      Mas tenho um jeito mais "suave" de mandar os FDP à me...da. Eu primeiro pergunto: Tens mãe? A pessoa responderá: tenho, por quê? Então respondo:Volta pra ela, porque é a melhor maneira de te manda à PQP!"

      Alguns nem entendem rssss

      Eliminar
    2. Credo, Mamãe. Essa é forte :O)

      Eliminar
    3. Perdão porquê? Forte é porque tem força ;O)

      Eliminar
  2. ... (os calados são os piores)...

    ResponderEliminar
  3. A placa está na entrada do rio pratinha no PN da chapada diamantina.
    Antes de ir conhecer os USA, a EUROPA ou qq canto do mundo, o BRASILEIRO seria muito mais feliz e consciente se conhecesse o PRÓPRIO PAÍS, pra parar de ficar pagando pra estrangeiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Anónimo, isso é uma lição de patriotismo para Brasileiros... mas nós somos Portugueses.

      Eliminar
  4. Concordo, Anônimo, em parte, como diria Jack, o Estripador. Acontece que, como brasileira, te digo: sai mais barato viajar ao exterior, do que ao próprio País, o Brasil. No meu caso, fica ainda pior. Para sair de onde estou, só por via aérea ou fluvial (aliás, no Amazonas as vias de acesso ao interior do Estado são fluviais, nossos rios são as nossas rodovias ou seja, somente por barcos), porque nem todos os municípios têm acesso, por avião.
    Por exemplo, para você chegar a Lisboa, saindo de S. Paulo, gasta-se, em média, 10h. De Manaus para Maués, de barco, levamos em torno de 9 horas.Ou seja, para dentro do mesmo Estado, é quase o total de horas para ir à Europa. Por isso que não entro no mérito de julgar nada, nem ninguém, sem ter fundamento. Para se passar umas férias daqui, de onde estou - Amazonas - para a Bahia, por exemplo, não há voo direto e o custo é quase o mesmo para ir a Portugal.
    Também sou da mesma opinião que devamos conhecer as imensas belezas daqui.E garanto-lhe: são tantas! Mas...vc precisa conhecer o estado precário das rodovias, das instalações, de falta de infraestrutura, enfim. Mas ainda assim é sempre bom estarmos em casa.Ainda é o melhor lugar para se estar bem.
    Aliás, desde o dia 7 último, recebemos a visita do craque do futebol David Beckham. Estava bem aqui, e visitou alguns dos nossos municípios, como Presidente Figueiredo (terra das cachoeiras), distante 109km de Manaus, e Novo Airão (onde visitantes nadam com botos, e os alimentam, com as mãos), distante de Manaus 115km. Fez os percursos de moto.Possivelmente, veio fazer algum documentário, mas antes esteve no desfiles das Escolas de Samba, no Rio.
    Enfim, quem não vem à Amazônia não sabe o que perde. Deus instalou sua base AQUI!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um amigo meu, médico, já esteve alguns dias na Amazónia (num barco-pensão?) e escreveu um livro, numa edição muito reduzida, só para amigos. E fiquei apaixonado pela vivência e pela riqueza natural dessa região. Ai, se não fosse o meu salário português...

      Eliminar
  5. Pois, pois. E garanto-lhe...se ele conseguiu, de fato,passar por meio do livro todas as sensações e os descrição dos cenários naturais - o que acho difícil, porque só quem vê tudo isso, in loco, é que consegue assimilar essa riqueza da Natureza.

    Mas olhe cá, sem brincadeira alguma. Chega de vocês, tugas, terem como rota, no Brasil,somente o Nordeste. Antes até eu entendia, porque vir até aqui seria mais 1ou dois voos.Mas agora teremos voos diretos para cá, a partir de junho, pela TAP. Lugar para ficar vocês têm. Só não vou custear vícios, de resto...rsss

    Fica o convite,com toda pompa e circunstância.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não senti firmeza nesse "Ohhh..."

      ==========>>>> não é flecha do Cupido.É de índio/a! Caçar mosquito rsss

      Eliminar
  6. 22 agás! Isso não é um Ohhh firme, é um valente orgasmo :O)

    ResponderEliminar
  7. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....Não. De maneira alguma.

    Sacanagem rssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim de repente pensei que tivesse sido bom só para mim... e isso é mau :O)

      Eliminar
    2. Não.Tem que ser bom a ambos, senão... não terá valido a pena.

      Eliminar