junho 26, 2012

E-mail que enviei hoje para o Parlamento Europeu

Para
Secretariado da Comissão de Petições do
Parlamento Europeu

26 de Junho de 2012
Minha petição «Não à mudança de hora» (V/ nº 0132/2010) 

V/ refª - 310169 - 13 06 2012
KLC/sp [IPOL-COM-PETI D(2012) 31137]


Exmos. Senhores

Agradeço a atenção que tiveram em responderem à minha petição «Não à mudança de hora».
Mas a Vossa resposta levantou-me muitas questões:

1)  Referem um "relatório sobre as repercussões das actuais disposições relativas à hora de verão nos sectores em causa",  apresentado pela Comissão ao Parlamento, ao Conselho e ao Comité Económico e Social". Podem enviar-me cópia ou link desse relatório?

2) Pelo que me informam, esse relatório "permite concluir que os mais recentes estudos quantitativos confirmam que a hora de verão permite realizar poupanças de energia, embora diminutas (...)". E indicam como "sectores mais afectados (agricultura, transportes e turismo)". Esse relatório só apresenta estudos quantitativos? Não aborda estudos qualitativos, respeitantes ao bem-estar das pessoas e das famílias?

3) Concluem que "as disposições relativas à hora de verão (...) continuam a revelar-se adequadas" e que "o calendário harmonizado (...) deve ser mantido para garantir o funcionamento harmonioso do mercado interno, que constitui o mais importante objectivo da diretiva em questão".
a) o mercado interno não funcionaria da mesma forma harmoniosa (mais até) se a hora de verão deixasse de existir para todos os países da União Europeia?
b) o mais importante objectivo de uma Directiva da União Europeia não deveria ser o bem-estar das pessoas?

Caso o Vosso Secretariado não possa prestar-me estes esclarecimentos, agradeço que me indiquem que Divisão, Departamento, Secção... da Comissão Europeia ou do Parlamento Europeu devo contactar.

Cumprimentos,
Paulo Moura

Sem comentários:

Enviar um comentário