junho 16, 2011

Copia, futuro magistrado, e serás recompensado.

Ora parece que no Centro de Estudos Judiciários vale copiar.
Mais: copiar dá direito a tirar positiva. Um reles 10, mas positiva.
Moral da história? Vale a pena ser sacana.
E quando um Bastonário vem apelar ao justo castigo para os prevaricadores (que não são meros intrujões, são burlões que pretendem, um dia, zelar pela justiça deste país), aqui d'el rei que o homem também deve ter copiado (falácia, senhores, FALÁCIA!!!!) e que se limita a perseguir a classe profissional dos magistrados.

Às vezes, mais do que a conta, só me apetece desatar à estalada.

14 comentários:

  1. Ou seja, todos passaram. Vão todos ser juízes. Promissor.

    ResponderEliminar
  2. Sem querer ofender ninguèm ( ou seja, os que não têm "", os verdadeiros), dentro dos meus "ódios" de estimação, estão os "jornalistas" - os que fazem perguntads parvas, que não ouvem os contraditórios,que não investigam como deve ser; os "politicos" - penso que nem vale a pena especificar quais; e "advogados e juizes"- alguem dizia há tempos que a Justiça Portuguesa é muito adjectivada.
    Será que "aldrabice", "bronquice", "xico- espertice", "ronhice" são Adjectivos???

    ResponderEliminar
  3. Oh São Rosas! Não achas que já está suficientemente "invertida"???
    (Bem, esta não parece lá muito "politicamente" cu recta...)

    ResponderEliminar
  4. Não ligues. Eu é que tenho uma alergia a advogados e juízes que nem te passa...

    ResponderEliminar
  5. Ai que bom! Já temos mais coisas em comum...

    ResponderEliminar
  6. Um país que toma conhecimento de uma fraude desta dimensão e da traição implícita à ética que os tais doutores da mula russa deveriam (também) defender só pode exigir punição proporcional à ofensa. E no caso concreto só existe uma: menos uma dezena de párias no Sistema Judicial, sem mais conversa.
    Se assim não se verificar, somo estes dez à que foi apanhada a conduzir bêbeda e em contramão e temos um esboço porreiro da massa de que são feitos os que estão a destruir por completo a Justiça enquanto pilar fundamental de uma Democracia digna desse nome.
    A impunidade que eles poderão garantir aos poderosos no futuro (e a sua conduta permite antevê-lo) dependerá da que agora lhes for concedida.

    ResponderEliminar
  7. Sobre as originalidades em que a nossa Justiça é mais que pródiga, vem-me à mente os factos recentes em que as imagens captadas e certamente não autorizadas pela vítima fizeram prova mais que suficiente para deter e submeter a prisão preventiva os adolescentes implicados.
    Já provas gravadas onde explicitamente os senhor pinto da costa durante horas e horas se enterra e enterra terceiros no mar de corrupção a que de resto todo o futbol não escapa, mas que encontra nele um expoente dessas práticas, não serve pois por regras obtusas juridicas de alta matemática e que a fórmula ( X^/£=>&+§Y+15%[7x99]) dá resposta clara, as mesmas máquinas captadoras de evidências factuais, não servem.
    E não há nada a opor nem obstar. Os juizes decidiram, está dicidido.
    Gostaria o que diriam os mesmos que absolveram o dito cujo atrás citado, se fossem postos perante as filmagens da miuda a levar pancada e tivessem que decidir com base nas imagens (sem autorização) captadas...

    ResponderEliminar
  8. Juízes impunes... e fórmulas matemático-jurídicas que ninguém entende... vocês dão cabo de mim.

    ResponderEliminar
  9. Num país em que a chico-espertice tem colhido tantos proventos (e impunes), porque não sermos todos chicos espertos?

    O meio (o copianço) não justifica o fim (conclusão de curso)? Realmente, para juízes é chato. Ainda se os presuntivos futuros juízes tivessem mandado as respostas ao exame por fax...

    Mas, afinal, não é esta a complacência com que nos vamos atascando em tanta trampa há tantos anos?

    Claro que o meu comentário é cínico. Claro que o noticiado é execrável.

    Mas, já agora, quais as condições propostas pela instituição aos examinandos? Testes de cruz para juízes? Cruzes canhoto!

    Vai valendo tudo, até tirar olhos - essa tem sido a cultura oficial. Afinal já anda quase tudo ceguinho, pelo que não virá daí pior mal ao mundo...

    ResponderEliminar
  10. OrQa melhér, Guestei muinto du apelativo "perzuntivu" pois istá na ora da busha e tou sheio de larica,....hhihihi--

    (Ai Orqa melhér, qués mejmo uma melhér divirtida e açim...hihihihi)

    ResponderEliminar
  11. Também por isso sempre gostei do grupo espanhol «Presuntos Implicados».

    ResponderEliminar