junho 22, 2011

«Debtocracy (Dividocracia)» - legendado em português

"Documentário que revela a crise econômico-social pela qual passam os países periféricos da União Europeia, em especial a Grécia. Vemos como as políticas económicas neoliberais impostas pelos agentes financeiros da UE levam à bancarrota os países de sua periferia e os deixam manietados às decisões das grandes corporações financeiras supranacionais. Este documentário expõe a crueldade que move o neoliberalismo em seu afã por ganhar cada vez mais às custas do sacrifício de todos os demais sectores da população. Também deixa claro que, com a decidida mobilização das maiorias populares, o monstruoso aparato financeiro pode ser derrotado."

Parte 1 (45 minutos)


Dividocracia (Debtocracy) - Parte 1 - Legendas... por Josespa

Parte 2 (30 minutos)


Dividocracia (Debtocracy) - Parte 2 - Legendas... por Josespa

4 comentários:

  1. É óbvio que tal como disse num post anterior, tudo está directamente dependente do enfoque que damos aos símbolos de valor. E é de tal forma poderosa a influência desses símbolos sobre nós, que por eles somos levados a sacrificar tudo o que verdadeiramente vale.
    De forma extraordináriamente incompreensivel, somos levadas a acreditar que trabalhamos, construimos, produzimos, mas que tudo isso que nós fizemos, afinal não nos pertence mas é duma entidade abstracta que em nome duma abstracção, afirma ser em deles aquilo que é nosso.
    Renovo, ou melhor; relembro um conceito aqui ou no facebook, expresso nesta frase: o único pecado é o acreditar. Acreditamos que algo que não vale objectivamenta nada, tem mais valor do que o valor que as coisas verdadeiramente valem

    ResponderEliminar
  2. Porque na verdade, eles, os predadores que levam todo o mundo no engodo, sabem que o dinheiro, é apenas papel que nada vale. O que eles querem mesmo são os nosso béns. Tudo o que vale de verdade, e que os ingleses chamam, muito sabiamente de "real state".
    Os totós neoliberais em que esta carneirada votou, do tipo do tenrinho do Passos Coelho, vão privatizar o que resta das nossas empresas, dos nossos bens, em troca duns papeis onde está escrito que valem x.
    Nas mãos dos ladrões irão ficar as nossas coisas, as coisas que valem de facto. Esta estratégia é por demais evidente, tão evidente que não sei porque é que não se faz como na Iceland e se dá um murro na mesa e se manda parar o barco. Lá, e talvez por ser um país pequeno, a voragem desse máfia não se conteve e disse explicitamente que os Islandeses deveriam entregar as suas casas, barcos, empresas e propriedades para saldar "uma parte" da dívida!!!!
    Ou seja, ficariam sem nada, inquilinos dos ladrões e ainda por cima devedores ad eternum!!!
    E pergunto se havendo tanta gente a saber disto, como este filme demonstra, ninguém parece ter coragem para por um fim nisto. Afinal, repito sem me cansar, o que vale é o que temos, e não aquilo que devemos, e deste modo vamos deixar de ter e passar ainda mais a dever, e que assim não pode ser...
    Seria fácil imaginar a reacção do bloco €uro se um dos países tivesse colhões para bate-los na mesa e dizer que não!

    ResponderEliminar
  3. Resumes tão bem... e apontas o caminho... mas somos uma minoria ruidosa.

    ResponderEliminar
  4. Baixar o Documentário - Dividocracia - Documentário que revela a crise econômico-social pela qual passam os países periféricos da União Europeia, em especial a Grécia - http://mcaf.ee/r2fzs

    ResponderEliminar