janeiro 10, 2013

A mala da Pepa, a Samsung e a hipocrisia que por aí grassa

Perdoar-me-ão mas só tomei consciência do assunto-quente do dia há um par de horas: lamentavelmente hoje não consegui vir ao Facebook com tempo senão ao fim da tarde (e peço desculpas públicas por isso, tentarei que não volte a acontecer) - altura em que me senti a maior das ignorantes e quase me fustiguei por ainda não ter tecido qualquer comentário (o que seria estranho, sem saber do que se tratava exactamente, mas isso, que eu saiba, não é impedimento para que se arrotem opiniões como postas de pescada) sobre aquele que foi o tema que abalou Portugal, aos dez de Janeiro de dois mil e treze.

Sobre a estória como ela é e o contexto em que a cena se dá, leiam A Pipoca Mais Doce (mas só a partir da segunda metade do post, que o resto interessa pouco para o caso), mas eu resumo a coisa, para me redimir da falha (estou a fustigar-me vigorosamente com um cinto de fivela pesada, em simultâneo):
1. A Samsung quer vender mais telefones;
2. Em Portugal como no resto do mundo, toda a gente quer aparecer;
3. Uma das formas de aparecer é ser blogger;
4. Uma das formas de aparecer ainda mais é ser blogger de moda;
5. Vale ser blogger de moda, mesmo que má, desde que com os conhecimentos certos;
6. A Filipa Xavier, a.k.a. Pepa, é uma pretensa blogger de moda;
7. Quem já passou pelo blogue da senhora, sabe que ela não se destaca por nenhuma das características que tornam um(a) blogger um(a) opinion maker e que não será propriamente alguém de quem se queira saber o que pensa (mesmo porque pensa pouco);
8. A Samsung achou que podia vender mais telefones se contratasse a Pepa Xavier (e suponho que outros bloggers) para emitir em vídeo os seus desejos para 2013;
9. A Pepa é uma menina irritante e afectada que não disse NADA que jeito tivesse durante os dois minutos e vinte e três segundos que dura o filme e a malta está preocupada com o facto de um dos objectivos dela para 2013 ser comprar uma mala de bom gosto;
10. A Samsung retirou todos os vídeos melindrada com as críticas que choveram nas redes sociais por uma menina querer comprar uma Chanel em 2013.

As minhas conclusões:
1. A Samsung está a precisar de mudar de equipa de publicitários - isso é ponto assente.
2. Os portugueses conhecem mal a blogosfera.
3. A Pepa-irritante (mas de bom gosto, e só por isso ganhou uns pontos na minha cotação) vai ter mais não sei quantos leitores no seu blogue (que é fraquiiiiiiinho como tudo) - e os portugueses passarão a conhecer melhor a (má) blogosfera.
4. Gostava de saber como é que as massas reagiriam se a Pepa-enervante tivesse falado de paz mundial e do fim da fome no mundo e da crise em Portugal - tudo treta, mas treta daquela que a malta gosta de ouvir.
5. De tudo o que a Pepa-burrinha disse, a única coisa que me pareceu com sentido foi "eu sempre quis a mala X e espero que 2013 seja o ano em que a consiga comprar com o meu dinheiro".
6. Se ela tivesse substituído o caraças da mala por "uma casinha", toda a gente acharia o máximo.
7. Bardamerda mais a hipocrisia de quem acha que pode julgar aquilo em que os outros devem gastar o SEU dinheiro, em época de crise ou fora dela.

E é basicamente isto.

5 comentários:

  1. Essa parte da mala foi a única coisa que eu consegui perceber. O facto da Samsung não ter legendado o testemunho complicou-me muito a vida :P

    ResponderEliminar
  2. Hihihi!!!! Eu precisava de tradução, para além da legenda. Mas a parte da maluncha foi claríssima, sim senhor. :D

    ResponderEliminar
  3. Vou ter que ver isso porque me passou tudo ao lado. Mas uma coisa é certa: as redes sociais fizeram disto uma tempestade numa... mala Chanel.

    ResponderEliminar
  4. Já que os chanéis de televisão não o fizeram, foi aviada de mala rumo à tempestade social.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só ontem vi o "anúncio". Coitada da tia... tão quiducha...

      Eliminar