Perdoar-me-ão mas só tomei consciência do assunto-quente do dia há um par de
horas: lamentavelmente hoje não consegui vir ao Facebook com tempo senão ao fim
da tarde (e peço desculpas públicas por isso, tentarei que não volte a
acontecer) - altura em que me senti a maior das ignorantes e quase me fustiguei
por ainda não ter tecido qualquer comentário (o que seria estranho, sem saber do
que se tratava exactamente, mas isso, que eu saiba, não é impedimento para que
se arrotem opiniões como postas de pescada) sobre aquele que foi o tema que
abalou Portugal, aos dez de Janeiro de dois mil e treze.
Sobre a estória
como ela é e o contexto em que a cena se dá, leiam A Pipoca Mais Doce (mas só a partir da segunda metade do
post, que o resto interessa pouco para o caso), mas eu resumo a coisa,
para me redimir da falha (estou a fustigar-me vigorosamente com um cinto de
fivela pesada, em simultâneo):
1. A Samsung quer vender mais telefones;
2.
Em Portugal como no resto do mundo, toda a gente quer aparecer;
3. Uma das
formas de aparecer é ser blogger;
4. Uma das formas de aparecer
ainda mais é ser blogger de moda;
5. Vale ser blogger de
moda, mesmo que má, desde que com os conhecimentos certos;
6. A Filipa
Xavier, a.k.a. Pepa, é uma pretensa blogger de moda;
7. Quem já passou pelo
blogue da
senhora, sabe que ela não se destaca por nenhuma das características que
tornam um(a) blogger um(a) opinion maker e que não será
propriamente alguém de quem se queira saber o que pensa (mesmo porque pensa
pouco);
8. A Samsung achou que podia vender mais telefones se contratasse a
Pepa Xavier (e suponho que outros bloggers) para emitir em vídeo os
seus desejos para 2013;
9. A Pepa é uma menina irritante e afectada que não
disse NADA que jeito tivesse durante os dois minutos e vinte e três segundos que
dura o filme e a malta está preocupada com o facto de um dos objectivos dela
para 2013 ser comprar uma mala de bom gosto;
10. A Samsung retirou todos os
vídeos melindrada com as críticas que choveram nas redes sociais por uma menina
querer comprar uma Chanel em 2013.
As minhas conclusões:
1. A Samsung
está a precisar de mudar de equipa de publicitários - isso é ponto
assente.
2. Os portugueses conhecem mal a blogosfera.
3. A Pepa-irritante
(mas de bom gosto, e só por isso ganhou uns pontos na minha cotação) vai ter
mais não sei quantos leitores no seu blogue (que é fraquiiiiiiinho como tudo) -
e os portugueses passarão a conhecer melhor a (má) blogosfera.
4. Gostava de
saber como é que as massas reagiriam se a Pepa-enervante tivesse falado de paz
mundial e do fim da fome no mundo e da crise em Portugal - tudo treta, mas treta
daquela que a malta gosta de ouvir.
5. De tudo o que a Pepa-burrinha disse, a
única coisa que me pareceu com sentido foi "eu sempre quis a mala X e espero que
2013 seja o ano em que a consiga comprar com o meu dinheiro".
6. Se ela
tivesse substituído o caraças da mala por "uma casinha", toda a gente acharia o
máximo.
7. Bardamerda mais a hipocrisia de quem acha que pode julgar aquilo
em que os outros devem gastar o SEU dinheiro, em época de crise ou fora
dela.
E é basicamente isto.
Essa parte da mala foi a única coisa que eu consegui perceber. O facto da Samsung não ter legendado o testemunho complicou-me muito a vida :P
ResponderEliminarHihihi!!!! Eu precisava de tradução, para além da legenda. Mas a parte da maluncha foi claríssima, sim senhor. :D
ResponderEliminarVou ter que ver isso porque me passou tudo ao lado. Mas uma coisa é certa: as redes sociais fizeram disto uma tempestade numa... mala Chanel.
ResponderEliminarJá que os chanéis de televisão não o fizeram, foi aviada de mala rumo à tempestade social.
ResponderEliminarSó ontem vi o "anúncio". Coitada da tia... tão quiducha...
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