Excerto da fundamentação:
"(...) Impõe-se pressionar quem de direito e de múnus em Portugal a que reajam, abandonem o torpor burocrático, o "porque sim" e tomem uma posição, façam o que sempre se têm escusado a fazer: o diagnóstico dos estrangulamentos e constrangimentos a que a aplicação do AO90 tem dado azo (cf. a DECLARAÇÃO DE LUANDA dos Ministros da Educação da CPLP, de 30 de Março de 2012). E que mais ainda: suscitem a única posição que permite salvar a face, a honra, a língua e a independência nacionais de Portugal e dos restantes países lusófonos: a revogação do AO90.
Nesse sentido, são todos convidados e encorajados a participar nesta iniciativa, a subscrição de uma Carta Aberta ao Sr. Ministro de Educação e Ciência (comprometido com a Declaração de Luanda), e eventualmente a outros responsáveis governamentais, como o Sr. Ministro dos Negócios Estrangeiros e Sr. Secretário de Estado da Cultura.
Nunca como hoje as circunstâncias foram tão favoráveis. Daí a urgência, a necessidade absoluta de manter a pressão, de os cidadãos ajudarem os governantes a governar.
Rui Miguel Duarte
Autor e primeiro subscritor da Carta Aberta"
A subscrição deve ser feita aqui.
Para se manterem actualizados sobre as iniciativas anti-Acordo Ortográfico adiram ao grupo Em aCção contra o Acordo Ortográfico, no Facebook. O objectivo é chegar às 4000 assinaturas, para que seja discutida obrigatoriamente, em sede de comissão, na Assembleia da República.
Aqui no «Persuacção» já malhámos tanto neste (des)Acordo Ortográfico...
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarCaro Paulo Moura, eu, e muitos mais, estamos-lhe gratos por se ter ter associado à luta que estamos a tentar levar a bom termo neste grupo
Eliminarhttp://www.facebook.com/#!/groups/emaccao/513381355373909/?notif_t=group_activity
Teresa Ramalho
É um prazer. Quando precisarem de divulgar novidades, digam.
EliminarLá vou eu, também contra esta aberração hortográphica... :((~
Eliminar(não tenho nada contra uns acertos bem ponderados e fundamentados, agora esta disparate sem pés neim cabessa... ou será qabeça,quissá kabessa, queim çabe....)