O altruísmo, a especulação e a economia numa frase de Matthieu Ricard
"Se tivermos mais consideração pelos outros não vamos entrar em especulações selvagens, desbaratando as economias daqueles que depositaram a sua confiança em nós"
Matthieu Ricard
Monge budista francês
(excerto de uma entrevista à revista Visão de 1/5/2014)
E tudo é tão simples. Basta entendermos - e vale para todos os sentidos e segmentos -, que a liberdade de cada um vai até onde começa o direito do outro. Quando, mesmo gradativamente, praticamos isso... percebemos que causamos menos "guerrinhas" ao redor de nós, em qualquer ambiente. E, para um cenário maior, gigantesco, envolvendo nações, basta que os governantes respeitem o povo, justamente quem "depositou a confiança" neles.
E tudo é tão simples. Basta entendermos - e vale para todos os sentidos e segmentos -, que a liberdade de cada um vai até onde começa o direito do outro.
ResponderEliminarQuando, mesmo gradativamente, praticamos isso... percebemos que causamos menos "guerrinhas" ao redor de nós, em qualquer ambiente.
E, para um cenário maior, gigantesco, envolvendo nações, basta que os governantes respeitem o povo, justamente quem "depositou a confiança" neles.
Tão bem sintetizado, Mamãe!...
EliminarTambém acho.
ResponderEliminarPrincipalmente no pormenor "que a liberdade de cada um vai até onde começa o direito do outro."