novembro 23, 2015

Há um Terror Maior...



Estamos assistindo, sobressaltados, a um dos males mais incompreendidos da Humanidade: A matança em nome do Ódio! Um Ódio camuflado de "amor" a alguma "coisa". 

A cada segundo àquelas atrocidades, certamente milhões se perguntavam: quem somos, imperfeitos mortais, para decretarmos Pena de Morte, indiscriminadamente, em nome de uma Fé? 

Mas há um outro tipo de Terror, que nos rodeia, tão maléfico quanto aquele que está deixando rastros nas vidas de tantas famílias enlutadas, mundo afora.

É um Terror assintomático. Cresce, de forma incipiente, mas nada percebemos. Ou fingimos não percebê-lo. Estamos ocupados demais com o nosso trabalho; com o dia a dia no salão de beleza; em adquirir um novo smarphone e tantas coisas que poderiam vir em segundo plano. Filhos sendo concebidos apenas por prazer, mas sem Amor. Filhos sendo trocados pela droga; pelas prisões; por outros relacionamentos que logo adiante também se desfazem.

Tenhamos a Família como nossa prioridade. Devemos estar atentos aos primeiros indícios de rebeldia incontrolada, e à dificuldade de impor limites e de distribuir obrigações.

Por outro lado, quando o Estado  finge que não existe a periferia; que teima em afirmar que inexiste a diferença entre ricos e pobres; que aplica suas leis  de forma desproporcional e injusta; que assola seu povo à miséria, privando-os dos seus direitos básicos de sobrevivência; que veda os olhos diante de uma corrupção que enlameia a educação, a alimentação, e até os rios, nossas fontes de riqueza... de alguma forma está criando descontentamento, e enfraquecendo a mente daqueles que poderiam apoiar esse mesmo Estado, quando aviltada a sua Soberania. 

Um Estado falido, com cenários de insegurança, onde prevalecem o conflito, as opressões econômicas, a extrema pobreza e a fome são armadilhas perfeitas para algumas "religiões", que prometem, muitas vezes, preencher essa carência do Estado, oferecendo redes de proteção e chances de ascensão social. 

E jamais  esqueçamos!

Em nome da Paz muitas "religiões" deixaram um banho de sangue em guerras, crimes e tantas atrocidades cometidos contra a Humanidade. Em nome das divindades supremas, o homem vem se matando há milhares de anos.

Cuidemos, também, desse Terror - na mesma dimensão - dentro de nossos lares. Em lugar do Respeito, do Zelo, da Admiração, do Companheirismo, as pessoas estão se alimentando de Ódio, e explodem a cada "não!". Foram acostumadas a interpretarem erroneamente o sentido exato de Liberdade.

É deste Terror maior que tenho medo. Porque ele dará lugar lugar a uma morte que não mata de imediato. É uma morte devagar. Os ossos do corpo assistem, diariamente, a carne se deteriorando. Enfraquecendo. E a mente, vulnerável, já não se sente forte para combater qualquer mal.

Nada substitui o Amor
(Imagem: Internet)


Mamãe Coruja



2 comentários:

  1. E assim, passo a passo, morte a morte, nos fazem reféns da vida pobre que nos destinam... E tantos sem verem esse horizonte de Vida todo à nossa frente! Lá dizia o «outro» que a religião é o ópio do povo - mas ópio que deve entender-se como submissão acrítica dos crentes à dominação irracional dos mentores. E ele há tanta vida para viver...

    ResponderEliminar