julho 04, 2012

A posta nos neoliberais a jacto


Em poucos dias o Governo laranja de Passos Coelho introduziu dois conceitos revolucionários:

4 comentários:

  1. Não sei como o Correio da Manhã e a TVI não fazem manchete diária e em largas paragonas disto. Devem estar distraídos ou então com tanta crise, assaltos, casas entregues aos bancos, ordenados penhorados e os erros que as repartições de finanças -de norte a sul do país- de repente descobiram ( e que levam milhares e milhares de pessoas a ter que pagar multas ) e muitos mais coisas, esses meios de comunicação devem andar distraídos ou então, como dizia, com tanta coisa escabrosa a envolver a atenção mediática, não há espaço para esmiuçar o assunto.
    Ai, crise crise, longe vão os tempos em que um exame feito ao Domingo dava para meses seguidos de conversa e opinião nas TVs. Se outros tempos ardessem que não estes....
    Sobre um homem que cursara de corpo presente e durante o tempo necessário e normal as instituições universitárias caiu a nódoa (outras terão havido, não vem agora ao caso) de um estranho exame feito a um Domingo. Irregular? Suspeito? Sem dúvida.
    Mas, se úm exame irregular deu tanto pano para mangas, o que dizer então deste verdadeiro manancial? Só por falta de agenda é que não temos três quartos de hora ao almoço e outros tantos ao jantar de Jornal Nacional a falar no prodígio de frequentar (não sabemos com que assiduidade e aproveitamentos) um ano de universidade e sair doutor findo este. Não sei porquê mas faz-me lembrar a fábrica automática onde por um extremo entra o porco e pelo outro saem chouriços....

    ResponderEliminar
  2. Relvas esteve matriculado em quatro cursos: Direito (na Universidade Livre, onde fez uma cadeira); História (na Universidade Livre também, onde se inscreveu em sete, mas não concluiu nenhuma); Relações Internacionais (na Universidade Lusíada, que sucedeu à Livre depois da cisão desta, não frequentando nenhuma disciplina) e Ciência Política e Relações Internacionais, na Universidade Lusófona. Requereu admissão a último curso em Setembro de 2006, concluiu em Outubro de 2007 e o diploma foi emitido em Dezembro desse ano.

    ResponderEliminar
  3. Vão à página da Lusofónix e vejam a estrutura do curso que ele tirou. Não é um Super-Homem: é um Hiper-Homem!

    ResponderEliminar