São já uma tradição os cursos de Verão da Católica.
Para não perderem o gostinho de poderem fazer aquilo de que mais gostam e que praticam com excelência, os docentes da UCP, a cada ano que passa, oferecem mais e mais mini-cursos/seminários/conferências, sobre os temas mais diversos (basta clicar nos separadores com os meses, no link indicado acima e, dentro de cada mês, nas semanas): é um desfilar de temáticas para todos os gostos, bolsos, disposições e disponibilidades.
Depois de três anos a ver como quem sabe fazia, eis que me estreio, também eu, na oferta de umas horas de Pensamento Crítico e Argumentação, que encontrarão se clicarem na terceira semana de Julho.A minha pretensão primeira é poder expor, aos participantes, métodos e técnicas de argumentação e contra-argumentação, bem como de detecção de falácias, sob a égide de um pensamento autónomo, inquieto e crítico, que será posto em prática in loco.
Vai daí, quem não tiver nada para fazer nos dias 12, 14, 19, 21 e 26 de Julho, entre as 18h e as 20h e gostar destas coisas do pensar (melhor) e do argumentar (estruturadamente), apareça. Todas as informações estão aqui e a ficha de inscrição (para este e qualquer outro curso) aqui.
Lá vos espero, no pico de Verão, para não deixar(mos) o cérebro derreter.
E no dia 2 de Julho vamos ter o privilégio de uma aula tua em Coimbra...
ResponderEliminarQuem?????
ResponderEliminarO Porto fica-me distante, caso contrário, aí me terias para esse tema aliciante.
ResponderEliminarAinda vou convidar-te para uma das nossas sessões das Noites com Poemas... Não temos é «cacau», mas estamos carregadinhos de intenções. Das boas como das outras... ;-)»
Votos de bom sucesso e de muita afluência de interessados.
Jorge - E eu irei com o maior prazer, se em vez de cacau me oferecerem o quentinho das boas vindas e das intenções de todo o género!! ;)
ResponderEliminarMuito obrigada, a ver vamos como corre...
Argumentação em poesia deve ser uma alegria.
ResponderEliminarAna, não te esqueças (agora que o teu cérebro só pensa em montras) do texto que nos vais ler no 15º Encontra-a-Funda...
ResponderEliminarNão esqueço, patroa, claro que não. Já o treinei e tudo, carais!
ResponderEliminarÉ assim mesmo, katano (a propósito, se ele fosse também seria fixe).
ResponderEliminarVamos todos adorar sermos teus alunos, por um bocadinho, mesmo sendo "a brincar".
Pois seria! Ainda não confirmou?
ResponderEliminar(tu não te ponhas a falar em aulas, que o pessoal ainda se balda todinho...) ;)
Tuna Sabescamaltatentendênciasmasoquistas?
ResponderEliminar