março 18, 2012

A posta num picoito interrompido


Volta e meia os moralistas do costume decidem reagir por antecipação, aproveitando o ensejo para adicionar as guerras perdidas no passado e que acabam por relacionar umas com as outras porque acham que faz tudo parte do mesmo esquema medonho, da gigantesca conspiração das minorias para conspurcarem o sistema perfeitinho e maneirinho que vêm moldando desde os tempos da santa inquisição.
Parece ser o caso, pois o Picoito não é o primeiro a (ab)usar (d)o microfone e (d)o teclado para influenciar mentalidades a tempo de estarem prontas para enfrentarem eventuais referendos no futuro, inclusive na estratégia estafada de relembrar derrotas do passado, como a da IVG, para tornarem ainda mais terrífico o papão libertário.

Julgo que a esquerda actual tem mais em mãos para ficar entretida do que trazer para a berlinda o melindre da adopção por casais não compostos pelo ancestral binómio macho/fêmea. Não, nem lhes chamo casais homossexuais pois se a lei lhes reconhece o estatuto de casais é isso que são e nem mesmo a ILGA deveria destacá-los dos restantes como se fossem uma espécie ameaçada.
É impossível dar conversa e entender a motivação de alguém que se veste paladino de uma causa que consiste em desacreditar cidadãs e cidadãos da sua capacidade de criarem filhos por via da sua orientação sexual não padronizada nos cânones da maioria. Contudo, é igualmente impossível aceitar que transmitam o contágio conservador por todos os meios ao seu dispor sem tentar equilibrar a parada da argumentação. Sobretudo quando o impulso é prematuro e, por inerência, a motivação se torna um tudo nada missionária.

A questão dos princípios parece-me ser a que está em causa em ambos os lados desta divergência. Se para os Picoitos deste mundo a cena do amor e do casamento e da família só é como deve ser se nela intervierem sempre cidadãos de géneros diferentes (ou será que se comprovadamente não forem homossexuais já podem ser do mesmo?), para muitas outras pessoas sem acesso a microfones o princípio é outro e diz que toda a gente é livre de se assumir nas suas diferenças, ainda que se trate de grupos minoritários, e não merece por isso um tratamento distinto por parte de quem as não tolera.
A coisa vista deste lado soa a medieval porque qualquer fundamento para a discriminação tem que recuar a esses dias em que os costumes eram impostos à bruta, ou pelo menos aos tempos mais recentes em que a diferença era tida como uma ameaça a exterminar, se tivermos em conta a necessidade de inferiorizar grupos de cidadãos na sua capacidade plena por via da cor da pele, da orientação sexual ou do diabo que carregue os tais cruzados com sede repressora.
A coisa vista deste lado soa a desprezo não por quem é portador de uma diferença incómoda mas por quem ousa assumi-la e reclamar esse direito às claras. Não faltam os escândalos de alcova, os segredos escapados a bastiões, mesmo sagrados, alegadamente insuspeitos, dessa moral tradicional para o evidenciar.

Por tudo isto estamos perante mais uma falsa questão, mais um erguer do eterno papão antes que a Democracia, algum referendo maluko ou assim, faça das suas e desminta pela maioria expressa em votos a ilusão alimentada por uns quantos de que ainda é a sua a versão correcta e generalizada de um mundo como se quer.
É esse o medo que agita os Picoitos nas catacumbas da sua sociedade perfeita na uniformidade, sem mácula à superfície, perdoada em segredo pelos seus desvarios nos bastidores, incapazes de aceitarem a mudança que não se pode proibir como dantes se podia e de reconhecerem aos outros o mesmo estatuto se não o souberem merecer com, pelo menos, o sigilo, o encobrimento dessas tentações demoníacas que só podem entender como doenças ou, num patamar superior de alucinação, como maldições que desejariam banidas mas, no mínimo, pretendem impedir de usufruírem de uma cidadania plena se for desajustada da realidade que os Picoitos pretendem, de facto, impor.

Eu não subscrevo essa irritante mania.

6 comentários:

  1. O texto do Picoito tem cada pérola...

    http://cachimbodemagritte.com/3461116.html

    Por exemplo:
    "A probabilidade de uma rapariga criada por um casal de lésbicas vir a ser uma lésbica activa é quatro vezes superior à de uma rapariga criada por heterossexuais"
    Ena, pá! Isto é um crime contra a humanidade!

    ResponderEliminar
  2. E tem por base as mais rigorosas ciências!
    Ocultas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca ouvi falar mas acho que isto é um novo ramo das ciências: ciências antissociais.

      Eliminar
  3. Estou com o Shark.
    Eu estava até capaz de afirmar que «ceci n'est pas un Picoito». Talvez um 3,14coito... Mas, definitivamente, não um Picoito. Parece-me mais um Biscoito, daqueles esquecidos na mesa da sala, que a humidade entranha e amolecem, irremediavelmente, com o tempo.
    Gerir ou avaliar afectos parentais em função da orientação sexual poderá, nesta lógica abstrusa, querer dizer que um pai macho não poderá educar uma filha fêmea, tal como uma mãe fêmea não poderá educar um filho macho.
    Como todas as afirmações definitivas, essa guerrinha contra a adopção por casais não heterossexuais parece-me... algo apaneleirada. E disse.

    ResponderEliminar
  4. Ah, claro, e falta dizer que, em vez de adopção por casal não heterossexual, parece resultar claro para os senhores anti-isto que é preferível que a criança cresça ao abandono... o que há-de ser, seguramente, muito mais saudável mentalmente para a dita criança.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre admirei a "lógica do caga-cornos". Neste caso do Piçoito:

      1) "se os pais são homossexuais, o filho vai ser também"

      2) e se for, qual é o problema?

      Eliminar