março 15, 2011

Os Animais sem Espinha e sem Cérebro

Apresentam-se na Natureza diversos animais que ocupam o nosso quotidiano com mais ou menos relevo, podendo ser enquadrados num sem número de classificações possíveis.
Quanto à existência ou não de "espinha", uns existem que apresentam uma coluna vertebral segmentada e crânio onde é permitido o desenvolvimento de um cérebro.

Outros existem cujo corpo molda-se ao espaço, ao tempo, às vontades e seguem o seu caminho em onda sinusoidal sem que ninguém preveja a direcção do trilho.
São os invertebrados que para qualquer lado pendem conforme a circunstância; que alteram o curso sem pejo, gerando a confusão.
É um caminho de atalho sem nexo.
Um percurso sem honra, esse, dos tais animais invertebrados.

14 comentários:

  1. Ora cá está no sítio certo ;O)

    ResponderEliminar
  2. Nuno,
    No nosso quotidiano?! Uma ova! No meu, hoje, não! Em tempos cruzei-me com alguns e jurei p'ra nunca mais! Que não tenha cérebro eu até consigo suportar mas sem coluna vertebral é que não! Bicho rastejante dá-me logo vontade de esmagar! ;-)

    ResponderEliminar
  3. Credo, Laura! Não se pode estar murchito por uns momentos, ao pé de ti?!

    ResponderEliminar
  4. Paulo... :)
    E no fundo a resposta é também para a Laura. :)

    É que nem se trata de estar murchito, trata-se de constatar factos inerentes à postura política de pares de administração de grupos empresariais. Já reparaste que de facto na sua essência, existem poucos "animais com espinha"? :)))))))))))))))))
    Conheço alguns e rejubilo o facto. E sempre que apanho um, guardo-o em ambiente de tertúlia... pode sempre vir a fazer parte de um grupo de trabalho interessante. Mais tarde... :))))

    Abre_aço

    ResponderEliminar
  5. Ó Nuno, quando é que a tertúlia reúne? A malta já está com fome... e, mais grave ainda, com sede :O)

    ResponderEliminar
  6. Saozinha... :)
    Creio que um evento destes obriga a uma 6ª feira que no dia seguinte ninguém se levanta para trabalhar...:)))))
    Esta 6ª tenho um compromisso já pré-agendado. Mas na próxima, podemos todos matar a sede, digo comer qualquer coisa, em conjunto. :))))))


    Abraços

    ResponderEliminar
  7. Mas vocês moram todos pertinho uns dos outros é?! Quase que fico a roer-me d'inveja! Agora dava-me jeito um daqueles bonequitos com uma ganda beiçola!! Sortudos! ;-)

    ResponderEliminar
  8. Perto uns dos outros, Nuno?! Beja, Porto, Coimbra, Lisboa e Fundão?! Tu compra um mapa maior, pá :O)
    E és um homem de fé, certo? se apontares para uma data (uminha só) e todos estiverem disponíveis, vou de joelhos a Fátima.

    ResponderEliminar
  9. Olha a coincidência! Ainda hoje me enviaram uma mensagem reciclada com a cena do pelintrão, o nóvel elemento, descoberto segundo dizem neste nosso recantinho, e que é um elemento sem massa e sem energia, mas que suporta qualquer carga... Seré deste tipo que o Nuno nos fala...?

    Pois isso da data é que é lixado! Mas que apareça uma ou duas, que pode ser que a malta se encaixe. E faremos um brinde à Laura distante...

    ResponderEliminar
  10. Eu apontaria para 3.276 datas alternativas, no mínimo.

    ResponderEliminar
  11. Sobre datas, as melhores são as que caem do céu sem serem combinadas. No que diz respeito aos invertebradoacefaloides, remeto-me ao que disse a laurinha afirmando o desagrado pelo facto deles terem uma tendência inusitada de ficarem presos às solas dos sapatos.
    E nesse aspecto não sou esquisito, podem ser da Adams, Bazooka Joe etc

    ResponderEliminar
  12. Sim, sim, Charlie, fia-te na virgem e espera que uma te apareça sem combinar para nos encontrarmos todos...

    ResponderEliminar
  13. Eu apontaria para um Encontra-a-Funda (claro que não me estou a dar por convidado).

    ResponderEliminar
  14. És tão sensato que até chateia, Car(v)alho!
    Dá-me um abraço, camarada, pá! mas não apertes muito, camarada, pá!

    ResponderEliminar