março 08, 2011

No Dia Internacional da Mulher, aos homens (e às mulheres também)

Tenho mil e um desejos irrealistas e um deles é acabar com o Dia Internacional da Mulher, quando for um perfeito disparate a necessidade de defender um dos géneros.
Até lá, ainda que somente uma vez por ano, digam-nos que somos o máximo e ofereçam-nos rosas e levem-nos a jantar e admitam que os nossos defeitos são qualidades e que nenhum homem aguentaria o que as mulheres aguentam e tudo o que de bom se lembrarem.
Nos outros 364 dias, porém, não se esqueçam de que o mundo não é só o vosso país, nem a vossa casa, nem a vossa empresa onde, aparentemente, tudo vai bem. Mesmo porque, se conseguirem ver para lá do que é aparente, dificilmente irá.













Recadinho final às mulheres: se são daquelas que se dizem "femininas, não feministas", tenham a decência de calar a bocarra e de pensar que há mulheres que não se podem dizer o que quer que seja.

14 comentários:

  1. Não sei porque é que se insiste numa coisa que já nem de relação tem o nome.... :(
    As mulheres não tem duas pernas?
    Tanto para vir, como para ir?

    ResponderEliminar
  2. Ontem jantei com oito mulheres, celebrando um conjunto de coisas. Homens éramos quatro. Todas elas com mais de 55 anos. Eles também. Todas elas activíssimas. Deles, apenas três...
    Mas a maioria impunha-se, clara e definitiva.
    Tirando isso, cada um pagou a sua conta, ergueu a sua taça e brindou à vida, do mesmo modo.
    Só que elas continuavam a ser mais do que eles.
    Também notei uma ligeira diferença, entre amizades e amizades: há qualquer coisa nelas que me atrai mais do que neles... Não sei se será chauvinismo dizê-lo, mas lá que é verdade, é.

    Só por isso disse-lhes a Receita de Mulher, do Vinícius. E, vejam lá, elas até gostaram!

    Quanto ao mais, vou fazendo de cada dia dia do Homem e dia da Mulher e dia dos Bichinhos todos, coitados, que também precisam.

    ResponderEliminar
  3. No dia da Mulher declamas poesia.
    E no dia dos Bichinhos o que fazes? Tocas?

    ihihihih

    ResponderEliminar
  4. Concordo inteiramente! Não o saberia dizer é desta maneira!

    ResponderEliminar
  5. Paula - Muito obrigada! :) Mas estou certa de que o dirias muito, muito bem, seja de que maneira for!

    Charlie - Adorava responder-te mas não percebi o teu comentário... :(

    OrCa - Vivam todos os dias, desde que sejam dias em que todos respeitam o que está para além do seu umbigo (e o que está aquém também) :)

    ResponderEliminar
  6. Neste e em todos os dias um abraço a todos os homens que nos fazem sentir especiais.

    Quanto ao DIM (lol) a mim só me refresca a memória da importância de certos acontecimentos, que marcaram uma viragem no mundo em que as mulheres não tinham acesso. De qualquer modo continuo a preferir , os dias de todos os seres (vivos e inanimados) do Planeta Terra. E mais além.

    beijinhos a todos (aos que conheço e gostaria de conhecer:) e parabéns pelo blogue

    ResponderEliminar
  7. Nunca tinha recebido um beijo de um pseudónimo :O)

    Aparece sempre ;O)

    ResponderEliminar
  8. OlAnadrade
    O meu comentário tinha uma pontinha de malandrice (tipo fundasao) e ao mesmo tempo uma perplexidade.
    Não sei porque é as mulheres toleram situações anos a fio, quando lhes basta a porta da casa para sair de vez sem olhar para trás. Nada pode ser pior que viver enterrada, não achas???

    ResponderEliminar
  9. A senhora dona Sãozinha, tem recebido beijocas de toda a gente, é de estranhar que nunca tenha sido bafe-beijada-por um pe seu dominó---

    ResponderEliminar
  10. Charlie - Há mulheres tão ou mais machistas do que há alguns homens; há mulheres que não sabem que podem tudo (e podem também vir embora, sim, e sobreviver sozinhas e viver sem homem e essas coisas todas). E há aquelas a quem nem essa possibilidade é dada. Porque o nosso mundo não é só o europeizado, Charlie. Há muito mais mundo e nesse outro mundo, há muitas mulheres que não sabem que são seres humanos tão seres humanos como os homens. E, por isso, não podem, não senhor.

    ResponderEliminar
  11. O Charlie decerto entende, que é cidadão do mundo.

    ResponderEliminar