março 31, 2011

O Passos baralhou-me e ainda a procissão vai no adro

Quando o Dr. Pedro Passos Coelho escreve um artigo de opinião num dos maiores meios de comunicação social, a nível planetário, o Wall Street Journal, e faz saber à comunidade internacional (pelo menos àquela que sabe que Portugal é um país soberano, com governo próprio [na maioria das vezes]) que o maior partido da oposição rejeitou o PEC IV e as suas medidas de austeridade "não por irem longe de mais, mas porque não iam suficientemente longe", fico com sérias inquietações, a saber:
a) terá o senhor querido animar as hostes e arrancar gargalhadas de estômagos já poucos dados ao riso?
b) pensará que o português médio é tão estúpido, mas tão soco, que nunca lerá o que escreve um fulano que, em termos institucionais, ainda é muito pouca coisa, ainda por cima em estrangeiro?
c) será que o líder da oposição quer, um dia, ser escritor, porque já viu que isto da política é uma maçada e resolveu enveredar pela lírica, a ver como se saía nas figuras de estilo?
d) possuirá Passos Coelho uma secreta, doentia e irreprimível admiração pelo Eng.º José Sócrates e, pensando-o aniquilado, resolveu tomar-lhe a personalidade, começando desde logo pelo tão nosso conhecido jogo do eu-não-disse-o-que-vossas-mercês-julgais-que-eu-disse-mas-justamente-o-contrário-e-eu-é-que-sei-que-o-emissor-fui-eu-e-bosselências-desconheceis-a intenção-por-detrás-da-palavra?

Estou baralhada e a Assembleia da República ainda nem sequer foi dissolvida.

19 comentários:

  1. E ainda nem trouxeram os andores!

    ResponderEliminar
  2. Quer agradar a Gregos e a Troianos...

    ResponderEliminar
  3. A última. Farto-me de dizer que o PPC é um Sócrates polido. Puro plástico.

    ResponderEliminar
  4. Para mim, o poder tem sido um vira: ora agora viras tu, ora agora viro eu...

    ResponderEliminar
  5. Miguel, o tal mano de Portas, chamou-lhe "um farçolas"....
    Nem me vem à ideia o porquê...:DDDD

    ResponderEliminar
  6. Uma medidada é uma medida bem aviada?
    :)

    ResponderEliminar
  7. Oh pazinhos, perdoar-me-ão mas tive de corrigir o erro (obrigada, de outro modo não daria por ele) e agora os vossos comentaários deixarão de fazer sentido... :(

    A não ser que...

    MINHA GENTE: NA 4.ª LINHA, ONDE SE LÊ "MEDIDAS DE AUSTERIDADE", LEIA-SE "MEDIDADAS DE AUSTERIDADE", QUE ERA A CALINADA QUE ESTA VOSSA CRIADA TINHA ESCRITO PRIMEIRAMENTE. BOA?! :)

    ResponderEliminar
  8. Oh... assim não tem piada, tu não ires aos arames :O)

    ResponderEliminar
  9. O Passos Coelho anda a preocupar-me… Eu penso que ele já está é com saudades do futuro, preparando terrenos pantanosos para suceder ao Durão Barroso… Sim, sim. Eça é que é Eça!
    Discursetas destas, tão esquizofrénicas, não auguram nada de bom para «dentro», mas dão uma grande cagarola para fora.

    Estando o Durão onde está, mai-lo Constâncio, com o Guterres à ilharga, tudo me faz pensar que estes meninos todos recebem a paga de bons serviços prestados. E o Passos, esperto, já espreitou o furo: uns anitos por cá a tramar a malta, mesmo à custa de alguns cabelos brancos, mas sempre com a melhor das intenções anunciadas… e ei-lo que zarpa, num destes amanhãs que cantam (para alguns) a caminho de uma nobre função no estrangeiro. A seguir com atenção…

    Mas isto está tudo ligado… Parafraseando um excelente articulista que já o disse há bem pouco tempo, tudo terá tido início quando o Cavaco ouviu Passos. É assim que tudo começa; a seguir irá ouvir Vozes… e, quando menos esperarmos, teremos o milagre de Boliqueime. E ficará entregue o último prémio a um português de mérito: a beatificação.

    Nós, os pastorinhos, limparemos as caganitas do rebanho, deixadas sobre o tapete vermelho…

    ResponderEliminar
  10. Pronto, pronto, Orca, prometo não passar por elas, as caganitas, pois as rodas da BTT projectam-nas em todas as direcções e ainda podem atingir os ecrans dos nossos co-bloguistas, além de deixar o meu fatinho de ciclista palhacinho, calção perna curta de gajo bonzão, todo conspurcado.

    (em aparte, que pena ja não estar no post as comedidadidadiadadidas da Ana nem nada, xi rapaziada, que pena :DDD) ---------------------
    (isto em cima é um arame)

    Passos Coelho. É um palhacinho neste circo triste sim. Faz rir, com o mesmo gosto que rio das piadas com que de forma incrível, um Vetarano como Nicolau Breyner arranjou um programa de (humor?)na tv para dar tiros no pé, e esperar que a gente ria.
    Passos Coelho é de facto uma imitação Chinesa do Sócras.
    Imitação na postura, na fatiota, e ... oraxacaver..... em mais nada.
    Não estou a ver mais coisa alguma e duvido que resistisse a cinco minutos de debate diante daquele a quem ele imita.
    Como disse lá atrás num comment, o meu receio de vir a ter suadades do Socras está cada vez mais próximo, cada vez mais próximo, cada vez mais.......
    Só espero não vir a ter o tal pesadelo com o Alien, em que dou por mim na pele de Astronauta a fugir do Socras, acordando numa nave espacial com o coração aos saltos e no meio de uma enorme dor de peito, sair-me um Passos Alien Coelho das entranhas e de dentes a salivar por cima do, dele e do meu, fatinho Armani...

    ResponderEliminar
  11. Não gozem com a AnAndradadadadadade ou ainda levam com O sasasasasaco!

    ResponderEliminar
  12. Pronto, então da minha parte prometometo, ficarcar caladadidinho

    ResponderEliminar
  13. Senão ainda aparece O saco e comemos todos pela medidada grande.

    ResponderEliminar
  14. Ai os meninonos andararam-se a divertitir às minhanhas custatas, muito bem...
    (Olh'Ó Sacoooooooooooooooooooo!!!)

    ResponderEliminar
  15. Fujam! Eu bem disse que não escapapávamos!

    ResponderEliminar