março 28, 2011

Proposta de novo boletim de voto para as próximas eleições da Assembleia da República.

Angela Merkel considera, do alto da sua mal iluminada pesporrência, que pode e deve admoestar e puxar as orelhas à Assembleia da República Portuguesa por agir «desconsideradamente» na questão da aprovação ou não do PEC 4 do nosso inestimável e perturbadamente sofrido e compungido Sócrates, no seu afã de «salvar» o país… mesmo contra a vontade deste.
Para além de estranhar este entranhado amor pela coisa socrática, o que, para mim, não deixa de ser significativo é o silêncio quase-quase generalizado de tutti quanti, relativamente a este despudor em imiscuir-se na soberania nacional que a D. Angela se arroga - aparentemente sabendo com quem conta… A consistência gelatinosa das colunas vertebrais de muita desta gentinha é coisa de espantar.
Por essas e por outras é que a proposta que hoje me chegou para a criação do boletim de voto para as eleições para a Assembleia da República que se avizinham me parece ter todo o cabimento. Ei-lo:
Ora, aí está. Manda quem pode, obedece quem deve... Sem se querer saber, entretanto, de que poder e dever se fala.

8 comentários:

  1. Eu tive uma ideia muito idiota que resolvi partilhar convosco: devíamos escrever uma carta aberta ao Mourinho, ele devia candidatar-se a PM. Não, para que conste, não gosto de futebol. "Prontes", já partilhei o disparate, já pode largar-me o campo das ideias. Desculpem qualquer coisinha.

    Beijos

    ResponderEliminar
  2. E qual seria o salário dele, Miss?

    ResponderEliminar
  3. As soluções que nos aponta o boletim estão muito na linha das perguntas feitas em certos inquéritos. Em vez de apurar a verdade através da diversidade expressa nas opinões, trazem antes já uma tendência implícita nos leques de opções das respostas possiveis, tipo:
    " Como gosta dos ovos,(fritos ou escalfados)? "

    a) Bem passados?
    b) Mal passados?
    c) Mexidos em omoletas?
    d) Gemadas?

    Seja qual for a resposta, nenhuma delas coloca a opção do entrevistado simplesmente poder exprimir a opinião de não gostar de ovos!
    Todo o universo de respostas é sempre direccionado no sentido do consumo dos ditos.
    Estas soluções que as forças tenebrosas da crise nos apresentam tem todas as mesma tónica: como gosta de ser violado?

    a) De olhos fechados?
    b) de olhos faz-de-conta-abertos?
    c) pelas traseiras?
    d) ou empresta a porta da frente da sua parceira?...

    ResponderEliminar
  4. Joana, ou o Mourinho ou o Paulo Futre. Fiquei indeciso entre eles.

    Mas já agora, acrescento uma sugestão ao boletim de voto. Então não acham que falta aí uma alusão aos nobres bancos chineses?

    ResponderEliminar
  5. E o Carlos Queirós, ninguém se lembra do pobre e injustiçado Queirós que foi campeão mundial pela Pátria ainda o Pepe andava com uma chucha amarela e verde?
    Eu nesse voto nulo, jamais perderia uma oportunidade dessas de os mandar a todos para a (pi) que os (pi)!

    ResponderEliminar
  6. Sãozinha, o salário dele seria o sucesso; quase posso jurar que esse homem se alimenta de sucesso, respira sucesso, veste sucesso, conduz sucesso.


    Caetano, Shark_inho, não percebo nada de futebol. Só falava do resultado da soma de orgulho com competência. Pode ter mais umas quantas variáveis mas, ainda assim, parece-me uma equação simples. Não liguem, deu-me para o disparate. Eheheheheh


    Beijos

    ResponderEliminar
  7. Miss, se eu conheço bem este "nobre povo", o sucesso do Mourinho seria pôr toda a gente a massacrá-lo por estar a esmifrar os bolsos dos contribuintes para pagarem o seu salário.

    ResponderEliminar