… uma vez que apagaste a luz dali, e porque tem tudo que ver com este desenho do Raim, gostaria de, sendo possível, manifestar-me ainda (pacificamente) a respeito deste blogue. Na MINHA opinião o Persuacção seria um espaço bem mais interessante (e não só) se ao invés de ser o TEU blogue, um blogue que TU constróis com os artigos de outros (inteiramente subordinados à TUA vontade e escolha), ser um espaço de debate livre entre pessoas que partilham do gosto pelo debate livre de ideias. Isto é, em vez de ser TEU ser de TODOS. Sendo que a cada um dos participantes seria reconhecido o livre arbítrio e inteligência e consciência bastante para decidir a respeito da importância das ideias (quaisquer) a debater, ficando o restante (a crítica esclarecida e construtiva) entregue ao livre debate dos participantes, residentes e observadores. Um mundo melhor somos nós que o fazemos e muitas vezes é o EGO a razão maior da tirania e da ignorância. O apagão ocorrido é a maior prova disso.
… e com isto as mulheres de burca como uma manada de carneiros a atulhar uma baliza sobre um pano de fundo relvado… lembrando o mais absurdo do exercício tirânico do poder de uns seres humanos sobre outros. Isto é, o exercício do poder pelo poder ao invés de o ser pela qualidade dos argumentos, respeito mútuo, amor, e vontade de aprender e de ensinar trocando livremente ideias e experiências.
Podes ter a boca cheia de amor, mas a forma como o espalhas soa como uma chuva de perdigotos. Isto porque ninguém te passou procuração para falares em nome seja de quem for e para avaliares a relação entre cada um de nós e este espaço à luz (meia fundida) da tua percepção pessoal e dos teus interesses egoístas (a evangelização), pintando um cenário que transforma os outros em borregos e ti própria no facho da liberdade. É insultuoso, visto daqui. E desmente toda essa bonomia que as tuas palavras tentam desenhar, pois parece que te queres colocar num pedestal bem acima dos que não apanham a ideia logo à primeira, mesmo bombardeados com palavras em corpo maior e que transpiram sentimentos nada amorosos como a tentativa de denegrir um blogue onde foste sempre bem acolhida até ao dia em que não tiveste o tino necessário. Agora tentas denegrir a imagem dos outros para se destacar a tua, tão pura, tão bela, tão harmoniosa e, acima de tudo, tão consensual. De amor percebo umas coisitas e o teu não é, de todo, incondicional... Falo por mim, publico neste espaço quase tudo aquilo que o seu mentor entende encaixar no perfil que criou e mantém. E não publico o que não me apetece publicar, ou que não me parece enquadrar-se no espírito da coisa (que tem sido sempre positivo e agradável, reparaste?). Atina, Salomé, estás a desviar-te desse objectivo que traçaste para ti mesma porque os teus modos soam hostis quando questionas e catalogas as opções que os outros entendem tomar.
Estou a ver ali uma prima do Cristiano Ronaldo?
ResponderEliminar… uma vez que apagaste a luz dali, e porque tem tudo que ver com este desenho do Raim, gostaria de, sendo possível, manifestar-me ainda (pacificamente) a respeito deste blogue. Na MINHA opinião o Persuacção seria um espaço bem mais interessante (e não só) se ao invés de ser o TEU blogue, um blogue que TU constróis com os artigos de outros (inteiramente subordinados à TUA vontade e escolha), ser um espaço de debate livre entre pessoas que partilham do gosto pelo debate livre de ideias. Isto é, em vez de ser TEU ser de TODOS. Sendo que a cada um dos participantes seria reconhecido o livre arbítrio e inteligência e consciência bastante para decidir a respeito da importância das ideias (quaisquer) a debater, ficando o restante (a crítica esclarecida e construtiva) entregue ao livre debate dos participantes, residentes e observadores. Um mundo melhor somos nós que o fazemos e muitas vezes é o EGO a razão maior da tirania e da ignorância. O apagão ocorrido é a maior prova disso.
ResponderEliminar… e com isto as mulheres de burca como uma manada de carneiros a atulhar uma baliza sobre um pano de fundo relvado… lembrando o mais absurdo do exercício tirânico do poder de uns seres humanos sobre outros. Isto é, o exercício do poder pelo poder ao invés de o ser pela qualidade dos argumentos, respeito mútuo, amor, e vontade de aprender e de ensinar trocando livremente ideias e experiências.
Excelente ideia, Salomé! Cria um blog assim!
EliminarE não fales do que não sabes! Os "outros" que aqui escrevem e desenham nunca fizeram nada só por minha "vontade e escolha". Usam bom senso.
EliminarTens razão.
EliminarPodes ter a boca cheia de amor, mas a forma como o espalhas soa como uma chuva de perdigotos. Isto porque ninguém te passou procuração para falares em nome seja de quem for e para avaliares a relação entre cada um de nós e este espaço à luz (meia fundida) da tua percepção pessoal e dos teus interesses egoístas (a evangelização), pintando um cenário que transforma os outros em borregos e ti própria no facho da liberdade.
ResponderEliminarÉ insultuoso, visto daqui. E desmente toda essa bonomia que as tuas palavras tentam desenhar, pois parece que te queres colocar num pedestal bem acima dos que não apanham a ideia logo à primeira, mesmo bombardeados com palavras em corpo maior e que transpiram sentimentos nada amorosos como a tentativa de denegrir um blogue onde foste sempre bem acolhida até ao dia em que não tiveste o tino necessário.
Agora tentas denegrir a imagem dos outros para se destacar a tua, tão pura, tão bela, tão harmoniosa e, acima de tudo, tão consensual. De amor percebo umas coisitas e o teu não é, de todo, incondicional...
Falo por mim, publico neste espaço quase tudo aquilo que o seu mentor entende encaixar no perfil que criou e mantém. E não publico o que não me apetece publicar, ou que não me parece enquadrar-se no espírito da coisa (que tem sido sempre positivo e agradável, reparaste?).
Atina, Salomé, estás a desviar-te desse objectivo que traçaste para ti mesma porque os teus modos soam hostis quando questionas e catalogas as opções que os outros entendem tomar.
Errar é humano. (falo por mim).
EliminarCorrigir também é humano.
Eliminar