abril 07, 2012

A posta que se o mundo acabar em 2012 o problema fica resolvido


Quando eu era um puto e o meu pai queria chutar para canto algum pedido meu mais inconveniente, ou seja, por não haver pilim disponível, contava-me a seguinte ladainha:

- Meu pai, dê-me dez escudos para comprar rebuçados...
- Dez escudos??? Para que queres os cinco escudos? Não te chegam vinte e cinco tostões? Toma lá 10 centavos, vai comprar rebuçados para ti e para o teu irmão e traz o troco ao pai.

Lembrei-me disto a propósito da polémica acerca do ano em que ocorrerá a reposição em vigor dos subsídios de férias e de Natal de que nos privaram.

20 comentários:

  1. Mãe há só uma... e pelos vistos, Pai também.

    ResponderEliminar
  2. E há os filhos das outras....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ... que nos impingem como pais adoptivos à força...

      Eliminar
  3. Sãozinha:O Mauricio nasceu no dia 17 de Abril de 1927,na aldeia de Valhascos,que estou a ver da minha cama.Qual é o ser mais perfeito no Mundo?Sabe que a Nossa Senhora de Fátima,se chamava Rosa Correia da Silva Bacelar,tinha 18 anos,era sobrinha do bispo de Leiria.O Manuel Lamarosa,com um grande espelho,ao meio dia,projetando os raios solares,sobre a Rosa,fez o milagre,que enganou o Mundo.Mauricio Arrais.Abrantes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é um tema bem interessante. Conhecia esse Manuel Lamarosa? E essa Rosa Bacelar?

      Eliminar
  4. São Rosas:Se sabe a minha idade,a pergunta foi inutil.Os registos civis de Leiria e de Ourem de 1899 não enganam.O meu ex colega Raul Costa de Leiria,falecido á cinco anos,ainda conheceu o tio bispo de Leiria.Podia ter conheciso a Rosa Correia da Silva Bacelar,pois em 1937 teria ela uns 38 anos.Em Leiria ainda devem existir pessoas que conheceram o bispo a Rosa e o Manuel Lamarosa.Eu não inventei!Ai em Coimbra na biblioteca,pode estudar o tema.A Senhora,não foi capaz de salvar os dois pastorinhos e a minha tia que morreu em 1918 com a pneumónica.È um tema bem interessante,que merece ser estudado.Se tiver dados sobre estas pessoas ,que fizeram a triste montagem ,o meu muito obrigado.Mauricio Arrais.Abrantes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maurício, claro que é um tema interessante. Para mim sempre foi evidente que houve ali uma brincadeira de alguém que depois deu no que deu. Mas isso já são detalhes de que eu não fazia ideia. Se tiver mais pistas, diga.

      Eliminar
  5. São Rosas:Os seus comentários são todos muito pequenos.O ser mais perfeito no Mundo é a mulher,é ela que dá a vida ,que cria no seu ventre.Os dados do ex padre da Lixa,Mário de Oliveira,no seu livro Fátima Nunca Mais,são reais,e não pura fixão.Como sabe a relegião católica,ao longo de mais de dois mil anos,para conseguir o ESTADO DO VATICANO,dentro de outro estado,a Itália,cometeram milhares de crimes,com as cruzadas e depois com o terrivel Tribunal da Santa Inquisição.A primeira sede foi em Evora,no Palácio da Inquisição no ano 1533-1668.Como arranjaram dinheiro para construir Fátima?Só conheço um livro,sem nome do seu autor:a Biblia!Para sua informação,a Concordata,com o Estado do Vaticano ,foi feita por Salasar em 7 de Maio de 1940.Um Papa do Vaticano a impor feriados,em Portugal um pais com mais de oito séculos.Veja onde chegou o poder da religião católica no Mundo,com a sinistro Tribunal da Santa Inquisição,e dos CRUSADOS,que iam para a Terra Santa,combater os infieis (outras religiões).Na internete tem A MENTIRA DE FÀTIMA,com dados,que podem ser confirmados,pelos registos de nascimrnto,em Leiria,Fátima e Ourem,e T.Novas.As religiões,são uma mentira,vivem á custa de quem trabalha,são os cancros da sociedade ao longo de séculos.A CONCORDATA ,devia ser anulada,e acabar com feriados religiosos.Mauricio Arrais.Abrantes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o Maurício quiser fazer um texto sobre esse tema, teremos muito gosto em publicá-lo.

      Eliminar
  6. Mauricio Arrais10 julho, 2012 15:02

    São Rosas:Não sabia que a mulher é o ser mais perfeito no Mundo.Sem mulheres o ser humano desaparecia.Não respondeu!Como talvez saiba,os Papas,a começar por Inocêncio 3ª no Estado do Vaticano,tinham um poder até sobre os Reis.O fazer um texto sobre o tema,não ia modificar,a religião católica,lembrar aos crentes os crimes praticados ao longo de muitos séculos,pela Santa Inquisição,e pelos Cruzados,contra os infieis,na Terra Santa.Veja só os instrumentos de tortura que usavam,para punir os que não eram católicos.Os católicos regra geral descomhecem os crimes cometidos ao longo de séculos,a mando dos Papas,e Reis a colaborarem.Veja Santa Inquisição «Santo Oficio» Mauricio Arrais.Abrantes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não sou nada perfeita, Maurício. Quanto à Santa Inquisição, conheço suficientemente bem do que já li e estudei sobre esse assunto.

      Eliminar
  7. Mauricio Arrais11 julho, 2012 11:13

    São Rosas:Não posso acreditar.Pode gerar um ser humano,unico no Mundo.Sem a mulher o ser humano era extinto no Mundo.Se conhece sufecientemente bem ,do que leu e estudou,quem sou eu para lhe ensinar,que temho poucos conhecimentos sobre religiões.Mas é mais perfeita do que eu!Mauricio Arrais Abrantes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maurício, o meu pai sempre me disse: "antes de saíres da tua mãe, saíste de mim".

      Eliminar
  8. Mauricio Arrais. Abrantes.11 julho, 2012 15:29

    São Rosas:O seu pai não disse isso,é muito feio mentir.A São é que diz!Mas o sangue e todos os membros do seu corpo,foram construidos julgo eu durante nove meses no ventre da sua mãe.Foi quem teve mais trabalho na sua formação.Penso que o sangue provem da sua mãe e não do seu pai.O ser dentro do ventre da mãe recebe dela o sangue durante nove meses.O ventre das mulheres é a fábtrica da humanidade.Se não fosse o ventre da mãe,onde estaria a estas horas a São!A VIDA DO SER HUMANO NÃO TEM PREÇO.Nunca é tarde para ensinar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não duvide do que desconhece, Maurício... e nunca é tarde para aprender.

      Eliminar
  9. Mauricio Arrais.Abrantes12 julho, 2012 11:49

    São Rosas:Afinal em que ficamos?Para mim a mulher é o ser mais perfeito no Mundo.A mulher cria no seu ventre,o ser humano.O homem serve de assistente,no fenómeno.

    ResponderEliminar
  10. Mauricio Arrais.Abrantes.12 julho, 2012 15:19

    São Rosas:Opinião triste. Não chega, não convence nenhum ser humano,no seu juizo perfeito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desde que não seja o juízo final, não faz mal.
      ahahahahahah

      Eliminar
  11. Mauricio Arrais17 julho, 2012 12:10

    São Rosas meu Rei,que levo no regaço,mas no ventre o ser mais perfeito no Mundo.Uma hora pequenina.eh eh eh eh eh eh.

    ResponderEliminar