outubro 05, 2012

A posta no partido global

Queria só pedir-vos uma mãozinha no sentido de encontrar um defeito qualquer nesta iniciativa, a ver se eu consigo moderar o meu entusiasmo juvenil.

6 comentários:

  1. Para já, não encontro. Entusiasma-te à vontade. Para já...

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Mas olha, Tubarinho, Uma coisa de que não gostei nada, é dessa coisa de dizer que não tem politicos profissionais.
    Penso que do que de facto precisamos é de verdadeiros profissionais da política e não de tipos que fingem defender com profissionalismo a sua causa, quando na verdade estão é a tratar dos bastidores dos seus umbigos.
    Ou seja, nem amadores são, pois amador é quem ama e duvido que a maior parte desta canalha ame o que professa.
    Um político profissional bom, ou seja, um bom profissional de política é um negociador hábil, um empregado do povo cujas causas colectivas ele defende.
    Uma espécie de emanação dos antigos chefes de clãs. Alguém com uma visão abrangente dos interesses maiores.
    Na verdade o que temos, é uma elite que se governa, ou seja, governa para dentro, para dentro da sua cidade proibida. Cada vez mais proibida como ficou demonstrado no cinco de outubro último que eles até querem que seja o último 5 de outubro.
    Resumindo, acho óptima a ideia, o movimento, este constatar de que existem na sociedade forças que se mexem e querem sair do lodo que tudo mais e mais enterra. Mas atenção: queremos gente com qualidade no desempenho. Não que tenha nada contra amadores, mas antes porque queremos amadores que saibam amar como verdadeiros profissionais. ;)

    ResponderEliminar
  4. Eh, pá, cheguei cá com um atraso do caraças, mas li tudo com razoável atenção... Creio que podes entusiasmar-te à vontade, Shark, pelo menos no que respeite à minha opinião. Sou capaz de dar ali um bocado de razão ao Charlie, mas isso são aspectos a limar.

    Na verdade, dentro da minha cabeça vai um debate profundo sobre o que se fazer com os partidos: mudar por dentro ou criar outros? Dilema angustiante...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu essa do riscar por dentro já risquei das opções.

      Eliminar