outubro 07, 2012

Experimenta acreditar


Experimenta parar por um instante para sentires o poder latente nas tuas veias e na tua convicção.
Experimenta escutar por momentos o bater do teu coração e fica alerta enquanto a tua consciência desperta para chamamentos que nunca antes permitiste porque tudo aquilo que sempre ouviste te dizia para calares essa voz.
Experimenta juntares-te a nós, os outros como tu, numa estranha ligação com o desconhecido que sentes como um irmão bem vindo a essa luta que percebes nesse preciso instante já estar a acontecer.
Experimenta soltares ao vento tudo aquilo que precisas dizer, nas ruas onde haja quem precise de ouvir, como tu, o protesto que sabes sentir abafado num contexto de censura mansa em que conquistam a tua desconfiança com mentiras e com omissões.
Experimenta libertares as emoções em gritos coloridos pelo coro com a multidão, todos unidos para combater a repressão manhosa, subreptícia e insidiosa, que vês nascer no medo estampado no olhar de cada um dos medíocres que te esmagam com a força das ilusões que te impingem, das decisões que te atingem enquanto cidadão isolado à sua mercê.
Experimenta o sabor da revolta que se vê eclodir em pequenas explosões de pessoas como tu, desesperadas, e sente no peito as palavras gritadas onde haja quem as ouça e consiga perceber porque há algo que precisa mudar e bem depressa.

Experimenta meteres na cabeça de uma vez por todas que a mudança, a revolução necessária, não vai acontecer, se todos ficarmos a vê-la encenada pela televisão.
Imaginária.

7 comentários:

  1. É verdade! Na televisão nem cabem os calhaus de granito da serra da Estrela...

    ResponderEliminar
  2. É difícil, muito difícil... mas às vezes vale a pena experimentar acreditar (mesmo que não seja uma inevitabilidade... porque às vezes sim, é mesmo inevitável acreditar no mais incrível...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu não queres que eu te envie um convite do Blogger para... a Salomé? E não quererás mudar (ou acrescentar, tu é que sabes) a imagem e frase da Libélula ali ao lado?

      Eliminar
    2. Pois. Queria. És uma querida. Vou escolher uma imagem e uma frase e logo as envio... Isto de mudar de pele é uma canseira!! :O)

      Eliminar
    3. Já enviei (deste e d'a funda São)

      Eliminar
  3. Sim, bem pensado e escrito, Shark.
    A gente tornou-se muito amiguinho do sofá.
    E depois, uma montanha cabe dentro de um ecran de televisão, mas o pedragulho só dói quando é dado do lado de cá do vidro.

    ResponderEliminar