outubro 09, 2012

Mundo canalha


Imagino-me na pele dos pais de uma miúda tão brilhante como a Malala Yousafzai, catorze anos de idade, e percebo o orgulho que deverão sentir.
Malala é muito jovem para uma pessoa capaz de intervir de forma tão retumbante a nível mundial. É uma pessoa especial, capaz de se destacar da multidão num país onde as mulheres lutam o triplo por um terço do reconhecimento e o acesso ao conhecimento é difícil para ambos os géneros.

Foi essa miúda brilhante que a Reuters informou há pouco ter sido atingida a tiro e transportada em condição crítica para um hospital.

10 comentários:

  1. Infelizmente têm caído demasiados de entre os que fazem a diferença. Não duram muito se se mantêm entre os "outros". É demasiado grande o desequilíbrio numérico... Uma lástima. Um aqui e outro ali, praticamente sós, isolados... Um aqui e outro ali vão caindo... os melhores... Uma tragédia. Que falta fazem deste lado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gozas? Dentro dos limites das minhas possibilidades, "o curso" está em curso... o essencial pelo mínimo de palavras (não sei se consigo ser mais clara...)

      ... e para o divulgar toda a ajuda é bem-vinda...

      ... mais... o caminho se faz andando...

      Eliminar
    2. passo a passo, dedo a dedo...

      Eliminar
    3. Salomé, gozar contigo era mau?! Era?!

      Eliminar
    4. Acho que tu és toda gozo, de uma ponta à outra, Sãozinha :DDDDD

      Eliminar
  2. A miuda ficou livre de perigo, graça-a-deu-mérmão.

    ResponderEliminar