outubro 10, 2012

o lançamento do OE...

para 2013 está na origem do atraso do salto estratosférico de Felix Baumgartner...
Raim on Facebook

3 comentários:

  1. A cultura é uma coisa muito linda. ÓseÉ!

    ResponderEliminar
  2. É linda sim. ( a cultura, que não a do orçamento)
    Mas já agora, punha um expoente nos 36000 metros. Multiplique isso por mil.
    Como se sabe, aos 36000 Km fica a chamada "órbita geo-estacionária".
    É o ponto onde um objecto largado não cai nem se afasta: a força centrífuga da terra a rodar equilibra a força da gravidade.
    É nessa cintura à volta da terra onde se situam os satélites que nos permitem ver tv em casa através das parabólicas. Uma pequena força para cima ou para baixo faz no entanto qualquer objecto ou perder-se no espaço, ou voltar para a terra em queda livre, razão pela qual os satélites possuem uns pequenos motores para corrigir a sua posição nos diversos parâmetros exigidos.
    Ora, se pusermos o Gaspar mais o seu orçamento na ponta do trampolim, basta um pequeno pontapé para cima, bem afincado nos traseiros, diga-se olho do cu, para que fiquemos para sempre livres dele e das palermices em folha excell que tão caras nos vão ficando...
    Mas não os mandemos para a lua: estou certo que com as medidas de austeridade que ele leva na pastinha, os Selénios ficariam primeiro sem a sua lua cheia, depois sem o quarto crescente e por fim, para equilibrar o orçamento, sem sequer o quarto minguante.
    E como lua nova cheira a novo-riquismo, uma lua velha para sempre seria mais do que suficiente para pensarem em voltar aos mercados lá para....2913...

    ResponderEliminar