fevereiro 22, 2012

Empréstimo entre amigos



Plano de salvamento da Grécia

O círculo vicioso

"... sim, de acordo...
 ... emprestamo-vos o que terão de nos reembolsar..."

PressEurop.eu - Mix & Remix

2 comentários:

  1. A gente sabe - tal com escrevi num post "aqui há atrasado"- o que aconteceu na nossa África onde os nativos, mal chegavam aos entrepostos com os sacos de amendoím, eram recebidos com umas garrafas de aguardente em cima do balcão. Ainda antes deles pesarem a mercadoria, já o esperto Português tinha apontado no livro da dívida as coisas que o desgraçado tinha que levar para casa, quisesse ou não, e ao preço que lhe era imposto.
    A dívida, essa nunca se abatia: antes pelo contrário: ia sempre subindo.
    Tal e qual o que nos está acontecendo agora.
    Podemos dizer que é uma espécie de vingança da História, fomos exploradores de povos mais fragilizadsos no aspecto de organizacional etc e agora é a nossa vez de provarmos da mesma sopinha.
    Só que se assim é, não me lembro -eu enquanto indivíduo- de ter comprado nem café, nem cana de açucar, nem amendoím, nem ter balança algures num barraco duma mata onde roubava fosse quem fosse a troco de bebedeiras de bagaço balseiro, pelo que me dou ao luxo de escolher as sopinhas que quero ver no meu prato. ~
    Seja como for, a gente sabe como é que a coisa acabou, e não acabou bem para nós. Será que irá acabar bem para os troikeiros? Ou será que temos sangue de lesma a correr nas veias?

    ResponderEliminar