abril 19, 2011

Ah! E tal! Os dados técnicos não são importantes!...

"Neste momento o que está em curso é apenas uma análise técnica da situação portuguesa, tendo em vista a preparação de negociações políticas (...)". As negociações políticas é que "serão as negociações importantes".
Cavaco Silva (ontem à noite)

A urticária que isto me provoca!...
E mais um motivo para eu ter alergia aos políticos.
A análise técnica não é importante?! Se os decisores fossem menos "políticos" e mais "técnicos", não se perderia nada. Digo eu...

6 comentários:

  1. E se começas a coçar-te, nunca mais páras...

    O nosso guru de Boliqueime, especialista em fazer rodagem a viaturas a caminho do poder,ainda corre o risco de vir a tornar-se um caso sério de baboseiras. Baboseiras que logo são aplaudidas e reverenciadas por uma catrefa de aprendizes de feiticeiro que, agarradinhos à vassoura do poder, descobrem em cada lugar-comum que dali sai o último cume da verdade absoluta e de raro isntinto político...

    Ah, há momentos em que eu sinto tanta pena deste país e dos «destepaísenses», como éramos chamados na Mosca (a do Diário de Lisboa), de saudosa memória.

    ResponderEliminar
  2. Esse tal de Cavaco não era economista ou assim?

    ResponderEliminar
  3. Sim, camaradas, companheiros, ou seja lá que rótulo queiram usar, pois tal como o perfil moral, tudo são espartilhos, por um lado qualificam-nos, por outro marcam-nos os limites que desejamos serem sempre mais largos.
    O Shark diz que ele era economista e o Orca relembra a Mosca?
    Pois eu acho que ele é o Dantas. Morra Dantas pim! E morreu a mosca.
    Cavaco economista está morto.
    Economista não é quem tira um curso de economia, mas quem sabe gerir. E Cavaco, em termos de gestão fez duas coisas espectaculares: recebeu milhões para fazer estradas que agora querem que paguemos outra vez, e comprou acções a metade do preço de mercado, sem que tenha havido qualquer crime de favorecimento.
    Um economista assim não é economista, é mágico.
    Senão vejamos, o cenário é o palco, Cavaco de fraque e nada na manga, e em frente dele a assistência Orquina de destepaisenses: "Ora prestem atenção, olhem bem. Estão a ver estes milhões por dia? Digo as palavras mágicas....Tcharam!!!! Agora já não veêm. Fantástico!!!
    Onde estão? Ora vejam nos vossos bolsos....Como? não tem? Vejam bem...isso, agora passem para cá, podem deixar nas portagens das Scuts, que ha mais truques para fazer... Palminhas, palminhas pró artista.
    Outro truque, estão a ver esta caixa? Tiro uma ao acaso. O que diz aqui? Dois euro? Ponho o pano por cima levanto e ....tcharam!!!!
    Fantástico! Agora só diz Um euro!!!
    Como? Querem que eu desvende o truque? Um mágico nunca o faz.
    O Silêncio é de ouro, e conversas com Cavaco mágico só na próxima sessão de ilusionísmo.

    ResponderEliminar
  4. Mas quem é que ainda acredita em economistas?!
    Eu, só por causa das coisas, abandonei a Ordem dos Economistas há mais de 5 anos.

    ResponderEliminar
  5. Abandonaste pois és um tipo Económico.... :O

    ResponderEliminar
  6. Já viste o paradoxo?

    ahahahahahahah

    ResponderEliminar