abril 16, 2011

Com a verdade me enganas

Quando, no tempo de antena do PPD/PSD, transmitido na passada quinta-feira, 14 de Abril, Paula Teixeira da Cruz, ilustre advogada, militante e membro da direcção do "maior partido da oposição" vem apelar ao voto num PSD liderado por Passos Coelho, porque este advoga políticas que vão "de encontro aos interesses dos portugueses", eu tremo por uma de duas razões:

a) ou a Dra. Teixeira da Cruz desconhece o idioma do país que pretende representar (todos os meus alunos lhe saberiam explicar que "de encontro a" é justamente o oposto de "ao encontro de");
b) ou esta senhora sabe exactamente o que está a dizer e assistimos a uma ameaça em directo, num momento de rara honestidade em tempos pré-eleitorais.

Pelo sim, pelo não, eu tremo.

7 comentários:

  1. Fui esta tarde ouvir o Dr. Jaime Ramos no lançamento do seu livro: «Não basta mudar as Moscas».
    É um livro muito interessante sobre o estado do país. E adorei o antetítulo: "Lisboa, amante cara de um país pobre".
    Quando fui pedir um autógrafo no livro que comprei, perguntei se a colecção ("Passos Perdidos") se referia a Passos... de Coelho.
    ihihihihih

    ResponderEliminar
  2. Os passos do coelho estarão sempre perdidos quando ele correndo a olhar para o lado errado se mete inteirinho na boca do lobo.
    É o que se pode chamar, correr como um coelho a passos tontos.

    ResponderEliminar
  3. É a imagem que me aparece, também...

    ResponderEliminar
  4. Receio bem que a Dra. Teixeira da Cruz tenha tido apenas um lapsus linguae revelador... o que não nos garante maior tranquilidade, diga-se. ;-)»

    E se saltamos da circunstância de não termos de lhes perdoar porque não dizem o que sabem, caímos na desventura de também não lhes perdoarmos porque não sabem o que dizem... O dilema é cruel e fatal!

    ResponderEliminar
  5. E se meteres o fazer ou não fazer pelo meio, passa a "trilema".

    ResponderEliminar
  6. Quando oiço a senhora na rádio, trespassam-me pensamentos muito meus, mas talvez não exclusivamente meus, embora por serem indisíveis não os partilhe. É algo assim como a estória de "O rei vai nú", todos os sentem mas ninguém o diz.
    Mas para que conste em acróstico, ela dá a vera impressão duma
    G.
    M.
    F.

    ResponderEliminar
  7. Traduz lá para a lerda de serviço...

    ResponderEliminar